Notícia

«O Lodi é um desafio maior»

Jul 03, 2016

Nuno Resende assumiu o comando técnico de uma equipa sénior ainda como jogador. Foi na temporada de 2011/12, quando José Querido saiu da Oliveirense ainda com poucas jornadas disputadas, que Resende aceitou o desafio. Logo nessa época ganhou a Taça.

Resende ficaria na Oliveirense até Abril de 2014, altura em que decidiu seguir por outro caminho. Ficou afastado - mas sempre em aprendizagem - até assumir a selecção Sub-20 angolana, que orientou no Mundial de Sub-20 em 2015. Nessa prova surgiu o convite de Itália e do modesto mas ambicioso Matera.

No Matera

A praticar um excelente hóquei e a destacar-se pelo rigor táctico, a equipa de Nuno Resende só caiu na negra das meias-finais frente ao Lodi, numa série disputada logo após a presença na meia-final da Taça CERS. Os italianos caíram também nas "meias", frente ao anfitrião e futuro campeão, Óquei de Barcelos. O elogiado trabalho do técnico catapultou-o para o Lodi, clube de outra grandeza.

Em conversa com o HóqueiPT, Nuno Resende analisa a prestação do Matera, conta-nos os objectivos no Lodi e o momento do hóquei italiano e das possibilidades da sua selecção no Europeu de Oliveira de Azeméis.

Lodi

Vencedor da Coppa (Taça de Itália) e finalista da LegaHockey, cedendo apenas na negra frente a um Forte dei Marmi que se tentará refazer da saída de Pedro Gil, o Amatori Wasken Lodi será potencialmente a mais forte equipa italiana na próxima temporada. Sendo a equipa com mais jogadores convocados por Massimo Mariotti (Illuzzi, Ambrosio, Verona e Malagoli) para este Campeonato da Europa, o Lodi marcará presença na Liga Europeia.

Na Final-8, em Lodi, o treinador-jogador Nuno Resende na marcação a Beto Borregan

Curiosamente, Nuno Resende - então à frente da Oliveirense - esteve presente na última vez que o Lodi esteve na fase decisiva da discussão do ceptro máximo europeu.

Em 2012, na Final-8 em que o Lodi foi anfitrião, Nuno Resende e a sua Oliveirense e o Lodi caíram ambos nos quartos, cedendo ao poderio catalão de Barcelona e Reus, respectivamente. Agora, Lodi e Nuno Resende, procuram intrometer-se num feudo dividido entre espanhóis e portugueses.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade