Notícia

Terramoto em Matera

Jul 07, 2016

O Matera não se inscreveu para participar na próxima edição do campeonato italiano e abalou a comunidade hoquistica transalpina.

Segundo o comunicado 92 da Federação Italiana (FIHP), o Matera foi a única equipa com direito desportivo a inscrever-se na série A1 – escalão principal – que não o fez, abrindo vaga ao Cremona Hockey (Pieve 010) que fora despromovido e contratara o português Sérgio Silva a pensar na subida. Que pelos vistos, será ainda mais rápida do que as melhores expectativas podiam fazer prever.

Os dias de celebração acabaram em Matera

O Matera subiu à série A1 em 2011 e viveu quatro anos a lutar pela permanência. No início da temporada que recentemente findou, a aposta era forte. No entanto, os reveses começaram cedo. Ainda na pré-temporada, o goleador Massimo Tataranni rumou a Bassano e o treinador Pino Marzella seguiu-lhe as pisadas, já com o campeonato prestes a começar.

O Matera “pescou” então no Mundial de Sub-20 de Vilanova o seu novo treinador. E a escolha não poderia ter sido mais acertada. Mesmo sem pré-época, o português Nuno Resende conferiu rigor táctico à equipa, surpreendendo tudo e todos com um segundo lugar na primeira fase, em igualdade pontual com o primeiro e futuro campeão, Forte dei Marmi.

Da luta pela manutenção, o Matera saltou para a luta por títulos. Chegou à meia-final da Legahockey (principal campeonato italiano), às meias da Coppa Italia (Taça de Itália) e até às meias da Taça CERS.

'Vale' Grimalt fica sem clube a um ano do Mundial onde defenderia o título

Do valoroso plantel da equipa do sudeste de Itália, o campeão do Mundo Gonzalo Romero já fora anunciado como reforço do Forte dei Marmi, mas há nomes grandes a ficar numa situação difícil. Como o também campeão do Mundo Valentin Grimalt, o capitão Valerio Antezza, ou os espanhóis Juan José López e Ricardo Valverde, este último vindo do Calafell como reforço para a próxima temporada.

Em situação muito complicada, fica também o argentino Diego Mir. O treinador que foi apresentado com pompa, deixou para trás um projecto de muitos anos nos espanhóis do Alcoy com a ilusão de liderar uma equipa forte e com outras ambições. Um plano que, decididamente, saiu furado…

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade