Notícia

Homenageados e condecorados

Jul 20, 2016

Fotos: Facebook Oficial do Europeu de Hóquei em Patins 2016

A comitiva da Selecção Nacional que conquistou o 52º Campeonato da Europa, bem como os dirigentes federativos Fernando Claro (presidente) e Fernando Graça (presidente-adjunto), foram esta terça-feira recebidos no Palácio de Belém pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que contou com numerosa presença de jornalistas.

Henrique Magalhães não conseguiu estar presente, mas colegas não o esqueceram

O chefe de estado português sublinhou a importância das conquistas desportivas portuguesas, colocando todas no mesmo patamar. Frisando que não há modalidades de primeira e de segunda entre os melhores da Europa, distinguiu - à semelhança do que aconteceu com a Selecção Nacional de futebol - os jogadores e equipa técnica com o grau de Comendador (o mais alto) da Ordem de Mérito.

Confesso admirador de hóquei em patins, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou tempos idos e confidenciou que ainda se aventurou sobre rodas, mas sem qualquer tipo de sucesso.

A 'selfie' presidencial

Registando-se apenas a ausência de Henrique Magalhães ("presente" na forma de um cartaz), a comitiva apresentou-se em Belém com os jogadores Ângelo Girão, Diogo Rafael, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Filipe Magalhães, João Rodrigues, Rafa, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, e Luís Sénica (seleccionador nacional), Nuno Ferrão (treinador-adjunto), Paulo Rodrigues (chefe de comitiva), Manuel Azevedo (coordenador), Marina Alves (assessora de imprensa), António Sousa e Frederico Raposo (médicos), Daniel Cunha (enfermeiro) e Hermínio Carrilho (mecânico).

Saudação

Em maré de distinções, esta quarta-feira a Assembleia da República votou em reunião plenária uma saudação à Selecção Nacional, aprovada por unanimidade. Fernando Claro e Marina Alves estiveram presentes em representação da Federação de Patinagem de Portugal.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade