Notícia

Bassano de Diogo Neves jogará a Liga Europeia

Sep 04, 2016

O Bassano vai participar na edição 2016/17 da Liga Europeia, quando nada o fazia prever.

A pouco mais de uma semana do sorteio, a notícia surpreendeu os "bassanese". "Foi uma grande surpresa, ninguém estava à espera desta notícia", refere ao HóqueiPT o reforço português Diogo Neves.

Na última Legahockey, Forte dei Marmi, Lodi e Breganze tinham ganho o direito a participar na Liga Europeia (por ranking, a Itália tem direito a três vagas) e a desistência do campeão inglês King's Lynn abria vaga para uma quarta equipa italiana, que seria o Viareggio.

No entanto, a equipa dos irmãos Bertolucci preferiu manter-se na CERS e abriu alas para a entrada do Bassano de Pino Marzella na Liga Europeia, maior prova europeia de clubes.

Bassano, com Samuel Amato (na foto), esteve na Luz para a Liga Europeia na última temporada

Para Diogo Neves, que, na altura do anúncio da cedência pelo Benfica ao Bassano, lamentava não jogar a prova, não podia haver melhor notícia. "Fiquei muito contente, é uma motivação extra ter a oportunidade de jogar contra as melhores equipas", congratula-se.

O sorteio da edição 2016/17 das diferentes competições europeias é no dia 10 de Setembro, em Mieres, onde decorre o Campeonato da Europa de Sub-17. Na Liga Europeia, as equipas italianas juntam-se às portuguesas Benfica, Porto, Oliveirense e Sporting, às espanholas Barcelona, Vic, Liceo e Reus, ao campeão francês La Vendéenne e ao vice Merignac, ao campeão alemão Iserlohn e ao campeão suíço Diessbach.

Em Bassano, vai-se trabalhando em pré-temporada. "Estou adorar o clube, tem condições de trabalho incríveis", conta-nos Diogo Neves.

Por regulamento do sorteio, não haverá equipas do mesmo país em cada um dos quatro grupos que serão formados, o que colocará necessariamente uma equipa portuguesa no grupo do Bassano. "Jogar contra uma equipa portuguesa deixa-me bastante entusiasmado e motivado, para mim são sem dúvida as quatro melhores", vinca, sem preferência particular. "São as quatro fortíssimas e será um prazer defrontar qualquer umas delas", afirma. "São jogos que gosto de jogar", reforça com entusiasmo. Ainda assim, deixa escapar um secreto desejo. "Talvez tenha uma pequena preferência pelo Benfica, uma vez que tinha a vantagem de jogar duas vezes em casa", constata, aludindo à sua ligação ao clube da Luz.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade