Notícia

Portugal entra a 'matar'

Sep 05, 2016

Fotos: Luis Miguel Velasco Hevia

Portugal estreou-se esta segunda-feira no Campeonato da Europa de Sub-17 que decorre em Mieres com uma estrondosa goleada sobre Andorra. 16-1 foi o resultado final, que podia ainda ter tido outra expressão, não tivessem os pupilos de Nuno Ferrão "levantado o pé" a 13 minutos do final, quando Carlos Ramos fixou o resultado final, o mais dilatado até ao momento neste Europeu.

No seu primeiro jogo - Portugal folgou no primeiro dia - em defesa do título conquistado em 2015, a selecção lusa já vencia por 11-0 ao intervalo e chegou à dezena e meia de golos antes que o capitão de Andorra, Nil Dilmé, lograsse marcar o tento de honra da selecção do principado.

Hugo Santos (na foto) e Miguel Moura assinaram um 'poker'

Por Portugal, Hugo Santos e Miguel Moura marcaram quatro golos cada, Carlos Ramos apontou três, João Maló bisou e, num jogo em que só Xavier Pinho não marcou, João Pereira, Diogo Abreu e José Tiago também "marcaram o ponto". Os guarda-redes Alejandro Edo e Tiago Freitas jogaram uma parte cada.

No outro jogo do grupo A, com arbitragem dos portugueses Paulo Almeida e Florindo Cardoso, a Alemanha surpreendeu a Itália, campeã em 2014, na recta final da partida. A perderem por 3-2 a quatro minutos do fim, os alemães viraram o resultado e venceram por 3-5. Depois de já ter vencido a Áustria no primeiro dia por 8-1, a Alemanha lidera com seis pontos e adianta-se na corrida a um dos dois lugares de acesso às meias-finais e poderá tornar o jogo frente aos portugueses de capital importância para os italianos. Já esta terça-feira, Portugal defronta - em alerta - os surpreendentes alemães.

No grupo B, a França também se estreou esta segunda-feira, e com uma vitória expressiva. Os gauleses venceram Israel por 10-0 e ficam a aguardar o desfecho do embate entre Espanha e Suíça, que fecha o segundo dia de competição.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade