Notícia

Em Novembro disputa-se a Intercontinental... de 2015

Sep 06, 2016

Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

O Club Atletico Huracan da Argentina vai disputar a Taça Intercontinental a 19 de Novembro, em Espanha. Nada de estranho, não chegasse esta edição da prova com praticamente um ano de atraso...

Segundo a informação veiculada, o Barcelona, vencedor da Liga Europeia em Maio de 2015 em Bassano, terá abdicado da disputa, sendo convidado - e tendo aceite - o finalista vencido, o Vic, para medir forças com o Huracan. O Huracan sagrou-se campeão sul-americano de 2015 apenas em Dezembro último, depois de um atraso significativo na organização, o que impediu a calendarização atempada da Intercontinental.

O Huracan repetirá a presença de 2012, tendo na altura perdido para o Liceo (6-4). A última disputa da Intercontinental foi ganha pelo Barcelona em 2014, frente ao Petroleros.

Depois da Final Four de Bassano, já houve dois defesos a delapidar a equipa do Vic que chegou à final dessa Liga Europeia. Em 2015, o capitão Titi Roca abandonou e David Torres rumou ao Liceo. Este ano, Ferran Pujalte foi "assaltado" pelo campeonato português, vendo sair o guarda-redes Carles Grau (Porto) e Ferran Font (Sporting).

Roger Presas e Mia Ordeig, derrotados na final de Bassano, têm oportunidade de conquistar um título importante para o Vic

A Taça Intercontinental que põe frente-a-frente o vencedor da Liga Europeia e o campeão Sul-Americano de clubes é disputada desde 1983 mas de forma irregular, tendo apenas sido cumpridas 15 edições. O Barcelona e o Liceo reúnem o maior número de conquistas, com cinco cada, sendo que apenas por duas vezes equipas portuguesas triunfaram. Foi em 1992 (Barcelos) e em 2013 (Benfica).

A edição de 2016

Com a conquista da Liga Europeia em Maio último, o Benfica volta a ter direito a disputar o troféu. Em 2013 o adversário foi o Sport Recife e, em jogo disputado em Torres Novas, os encarnados venceram por 10-3, no primeiro título com Pedro Nunes no comando técnico. No entanto, a realização da Intercontinental relativa a esta conquista permanecerá uma incógnita. Este ano ainda não se disputou o Sul-Americano, sendo adiantada a hipótese de se realizar no Brasil... já em 2017.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade