Notícia

Só Benfica para atacar hegemonia espanhola

Sep 07, 2016

Foto: Real Federação Espanhola de Patinagem

A edição 2016/17 da Liga Europeia Feminina contará com apenas 11 equipas, muito aquém das 16 de 2015/16, sendo que entre o contingente espanhol e francês se contam desde logo sete equipas.

O Benfica surge como a única equipa portuguesa em prova, depois de, na última temporada, a Académica de Coimbra se ter juntado às águias na mais importante prova europeia de clubes do sector feminino. No entanto, a Final Four seria exclusivamente espanhola.

As quatro equipas do país vizinho que estiveram presentes na última decisão - em Manlleu - voltam a participar, partindo como favoritas a um título que só não foi para Espanha nas 10 edições da prova quando o Benfica o conquistou na temporada de 2014/15.

Voltregà defenderá o título conquistado na marcação de grandes penalidades

Na complicada missão de orquestrar um sorteio de 11 equipas, o campeão Voltregà e o vice-campeão Manlleu são declarados isentos, sendo que na primeira eliminatória - em que não serão permitidos encontros entre equipas do mesmo país - serão ainda isentadas mais três equipas, por sorteio, com acesso directo aos quartos-de-final.

O sorteio tem lugar em Mieres, no dia 10 de Setembro.

Liga Europeia Feminina 2016/17

Espanha

Voltregà, Manlleu, Gijon e Palau Plegamans

França

Coutras, Mèrignac e Noisy Le Grand

Alemanha

Darmstadt

Itália

Estrelas Molfetta

Portugal

Benfica

Suíça

Vordemwald

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade