Notícia

Apenas três portuguesas na corrida à CERS

Sep 07, 2016

A próxima edição da Taça CERS será marcada por uma das mais pequenas participações lusas dos últimos anos.

As três equipas portuguesas que confirmaram a sua presença - Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e Turquel - são mesmo superadas pelo contingente suíço e alemão, com quatro equipas cada, e, já sem estranheza, pelo espanhol e italiano, com cinco.

Valongo e Paço de Arcos não vão a jogo

Entre as equipas lusas que garantiram o direito desportivo a figurar na CERS, Valongo e Paço de Arcos abdicaram da participação. Se a opção do Paço de Arcos, na linha do decidido na última temporada, era esperada e fora anunciada, a renúncia do Valongo, que nas duas últimas temporadas esteve na Liga Europeia, surge com alguma surpresa.

O Óquei de Barcelos vai defender o titulo conquistado na última temporada - depois do Sporting ter vencido na anterior - com Juventude de Viana e Turquel a procurarem chegar mais longe do que os oitavos-de-final de 2015/16, onde caíram perante Vilafranca (que seria finalista) e Reus, respectivamente.

Óquei de Barcelos parte como principal candidato, a par de Vendrell e Viareggio

As equipas portuguesas têm legitimas aspirações à presença na Final Four, surgindo no lote de outros candidatos um reestruturado Vendrell - que contará com o treinador e as principais figuras do Vilafranca que chegou à final em Barcelos -, o Viareggio - que recusou o convite do CERH para saltar para a Liga Europeia - ou o Follonica, do português "Marinho".

Com 28 equipas a sorteio, Óquei de Barcelos e Vilafranca, como finalistas da última edição, estarão isentos, bem como outras duas equipas, que serão definidas por sorteio. Este, condicionado na primeira eliminatória para que não haja embates entre equipas do mesmo país, tem lugar em Mieres, no dia 10 de Setembro.

Taça CERS 2016/17

Espanha

Vendrell, Vilafranca, Caldes, Igualada e Noia

Itália

Viareggio, Follonica, Sarzana, Monza e Trissino

Alemanha

Herringen, Walsum, Dusseldorf-Nord e Darmstadt

Suíça

Geneve, Uttingen, Uri e Wimmis

França

Coutras, Ploufragan e Saint-Omer

Portugal

Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e Turquel

Áustria

Dornbirn e Wolfurt

Inglaterra

King's Lynn e Soaham

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade