Notícia

Terceira vitória, com goleada à Áustria

Sep 07, 2016

Fotos: Luis Miguel Velasco Hevia

Portugal venceu a Áustria por 1-13 e tem um patim nas meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17. Com o regulamento a prever desempates direcots entre duas equipas (caso empatem entre elas), um possível empate a três - Alemanha, Itália e Portugal - só deverá levar os portugueses a falhar o apuramento se perderem com Itália... por nove golos.

Adivinhava-se uma partida sem dificuldades para Portugal, e aos três minutos já vencia, com um golo de Carlos Ramos. Sebastien Lampert ainda restabeleceu a igualdade, mas este seria o único golo austríaco na partida. Os jovens portugueses não tardaram a voltar a liderar o marcador e, até ao intervalo, construíram uma confortável vantagem de 1-8.

João Maló assinou quatro golos

A segunda parte confirmou a goleada da Selecção Nacional,com todos os jogadores de pista a marcarem, excepto João Pereira. João Maló marcou por quatro vezes, Carlos Ramos, José Tiago e Diogo Abreu bisaram e Miguel Moura, Xavier Pinho e Hugo Santos marcaram um golo cada.

Portugal passa a somar nove pontos, tantos como a Alemanha e mais três que a Itália.

No outro jogo do grupo A, a Alemanha venceu Andorra por 2-6 e está bem posicionada para se qualificar para as meias-finais, ficando na expectativa do resultado do derradeiro jogo do grupo B, entre portugueses e italianos. Os alemães só falharão o apuramento se a Itália vencer Portugal.

No grupo B, depois da Espanha ter encerrado a jornada de terça-feira com uma vitória sobre a França por 2-4, que garantiu desde logo o apuramento para as meias-finais, a França venceu a Inglaterra esta tarde por 3-9 e igualou pontualmente a Suíça. Com seis pontos cada, o jogo entre gauleses e helvéticos tem carácter decisivo para decidir o outro apurado do grupo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade