Vídeos

Conferências de imprensa de Elite - Dia 1

Sep 20, 2016

No primeiro dia da primeira edição da Elite Cup, os quatro primeiros do último Campeonato Nacional da I Divisão confirmaram o lugar conquistado, apurando-se para as meias-finais.

Garantiu primeiro o apuramento o Benfica. O campeão nacional bateu o Turquel por 6-1, com os turquelenses - na voz de João Simões - a queixarem-se da falta de eficácia. E de sorte.

O Porto mostrou uma máquina bem oleada. A Juventude de Viana - sem Edo Bosch, que evitou assim defrontar o seu emblema dos últimos 18 anos - ainda esteve a vencer. Mas a equipa de Guillem Cabestany impôs um ritmo que a levou aos nove golos ainda com dez minutos para jogar. Renato Garrido, técnico da Juventude de Viana, não podia ficar - e não ficou - satisfeito.

Ainda longe das rotinas desejadas, a Oliveirense defrontou um Valongo jovem e destemido. A equipa que Miguel Viterbo orienta olhou a constelação oliveirense olhos nos olhos e caiu pela diferença mínima. O grupo liderado por Tó Neves carimbava a passagem, mas constatava que ainda há muito trabalho pela frente.

No duelo mais aguardado, justificado por ter os protagonistas com as posições mais próximas no último Campeonato, o Sporting venceu o Óquei de Barcelos por 4-1. Os leões apresentaram-se ao público português da melhor maneira, depois de um périplo pela Catalunha, distante dos olhares curiosos deste lado da fronteira.

Jogos relacionados

SL Benfica
6 : 1
16 Set 15h00
HC Turquel
FC Porto
9 : 2
16 Set 17h00
A Juv Viana
UD Oliveirense
2 : 1
16 Set 19h00
AD Valongo
Sporting CP
4 : 1
16 Set 21h00
OC Barcelos, SAD
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade