Notícia

Sub-17 portugueses conheceram grupos

Sep 27, 2016

Foram hoje anunciados os grupos para mais uma edição da Eurockey Cup de Sub-17.

A Eurockey Cup, pese não ser uma prova do calendário oficial, é a mais importante a nível europeu nos escalões de Sub-17 e Sub-15, reunindo as principais equipas das nações com mais história no Hóquei em Patins.

A prova de Sub-17 volta a realizar-se em Blanes, tendo lugar este ano entre 6 e 9 de Outubro.

Portugal vai estar representado por três equipas: Braga, Benfica (que repetem a presença do ano passado) e Paço de Arcos.

Campeão de 2014, Braga caiu nas 'meias' em 2015

Os bracarenses ficaram integrados no grupo B com o Arenys de Munt, base da selecção espanhola coroada campeã europeia de Sub-17, os alemães do Darmstadt do "gigante" internacional alemão Marvin Mensah e os suíços do Uri.

As águias dividem grupo D com os ingleses do Herne Bay United, os espanhóis do Lleida e os italianos do Roller Bassano. O estreante Paço de Arcos irá medir forças com os franceses do Saint-Omer, os italianos do Valdagno e o actual campeão, Manlleu, no grupo A.

O "outro" grupo, sem portugueses, é o C, com Viareggio (Itália), Lyon (França), Liceo (Espanha) e Krefeld (Alemanha).

Na última edição, Benfica desiludiu na fase de grupos e foi relegado para a segunda metade da classificação

Em 2015

Na última edição da prova de Sub-17, Portugal esteve representado por duas equipas. O Benfica ficou em terceiro na fase de grupos e teve de se contentar pela luta na segunda metade da classificação, terminando em nono. O Braga, ilustre campeão de 2015, caiu nas meias-finais com o Manlleu que, numa final emocionante e dramática com o Barcelona, se sagraria vencedor sobre o apito final.

Manlleu é o campeão a 'abater'
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade