Notícia

Benfica é semifinalista

Oct 08, 2016

O Benfica está nas meias-finais da Eurockey Cup de Sub-17 depois de vencer o Liceo por 4-2.

Afastados Braga e Paço de Arcos, as esperanças portuguesas de continuar na luta pelo título recaiam no Benfica. Pela frente um Liceo teoricamente mais fraco que Manlleu ou Arenys de Munt, mas um adversário a ter em conta.

Os encarnados entraram bem e, aos três minutos, o reforço ex-Valongo Xavier Pinho inaugurou o marcador. A dois minutos do intervalo, o outro jogador encarnado para além de "Xavi" que esteve no Europeu de Sub-17 - João Maló - aumentou para dois golos sem resposta.

A vantagem encarnada poderia ainda ter sido ampliada na primeira parte, mas Afonso Severino desperdiçou um livre directo. Quem não marca arrisca-se a sofrer e, já a meio da segunda parte, Alejandro Recouso reduziu para a diferença mínima.

Coube a Afonso Severino, que não aproveitara a bola parada a fechar a primeira parte, carimbar o apuramento das águias. A seis minutos do final, e no espaço de menos de um minuto, bisou e garantiu o passaporte para as meias. Ainda que o Liceo tenha voltado a marcar, fixando o resultado em 4-2.

Os encarnados defrontam ainda este sábado, às 18h45, na segunda meia-final do dia, o Arenys de Munt. Antes, Manlleu e Lleida o primeiro finalista.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade