Notícia

Benfica cai pela mínima e disputa lugar no pódio

Oct 30, 2016

O Benfica falha a final da Eurockey Cup de Sub-15 depois de uma derrota por 3-2 com o Manlleu.

Na primeira meia-final da edição 2016 da Eurockey Cup 2016, o Benfica defrontou os catalães do Manlleu, praticamente a jogarem em casa, com o pavilhão em peso a responder de forma sonora aos adeptos encarnados.

A partida começou com equilibrio, ainda que o Manlleu tivesse mais posse de bola, mostrando um bloco mais consolidado. O nulo manteve-se no marcador até aos nove minutos, e só seria desfeito de bola parada. Arnau Massó não converteu de grande penalidade, mas marcou na recarga.

Num grande jogo de hóquei em patins, o Benfica procurou responder, encetando ataques rápidos a visar a baliza à guarda de Gerard Boixeda. A um minuto do intervalo, o maior atrevimento ofensivo deu frutos, com Bernardo Ramalho a aproveitar uma bola solta à entrada da área para rematar para o fundo das redes.

O empate poderia ter sido um bom tónico para o arranque da segunda parte, mas o Manlleu não tardou a responder. Em iniciativa individual, Pol Acuña recolocou os catalães na frente.

Os encarnados regressaram dos balneários a ter de ir atrás do resultado. O Manlleu fechava bem os caminhos para a sua baliza e aproveitava alguma desconcentração defensiva do adversário para criar muito perigo. Diogo Eduardo, com uma série de boas intervenções, e o poste adiaram o golo. Mas não o impediram. A menos de seis minutos do derradeiro apito, Arnau Massó bisou e fez o 3-1.

A equipa de António Pinto - "Toni" - não baixou os braços e, a três minutos do fim, com Bernardo Ramalho a mostrar mais uma vez talento para os livres directos, repôs a diferença mínima.

Foram depois pragmáticos, os catalães. Rodaram a bola, esgotaram os tempos de ataque e seguraram a vantagem até final, qualificando-se para a final.

No final, o capitão Rui Ramos lamentou as falhas na concretização neste jogo, numa prova que foi em crescendo de forma e entrosamento para o Benfica. Os encarnados vão disputar o terceiro lugar - com o Viareggio - e Toni garante uma equipa empenhada para conquistar o melhor lugar possível.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade