Notícia

Porto vai discutir título

Oct 30, 2016

O Porto Dragon Force está na final da Eurockey Cup. Na sua primeira participação no evento, os actuais campeões nacionais do escalão, que contam por vitórias todos os cinco jogos realizados, vão disputar o título com o Manlleu, depois de terem vencido o Viareggio por 5-1.

Os dragões tiveram pela frente uma equipa que já mostrara argumentos ao bater o Benfica na jornada inaugural da fase de grupos, e a primeira parte foi de muito equilíbrio. Os italianos têm bons valores, com bom nível técnico como Matteo Pardini ou Elia Petrocchi, e criaram dificuldades aos azuis-e-brancos.

O Porto foi crescendo com o passar dos minutos e Artur Carrapatoso começou a aparecer com muito perigo na cara de Nicolò Salines, movimentando-se muito bem na área transalpina. Quando Artur saiu fora, desbaratou a defensiva contrária e, no seguimento de um remate seu de meia distância, Miguel Afonso inaugurou o marcador com o único tento da primeira parte.

Na etapa complementar, o Viareggio até entrou bem e restabeleceu a igualdade com pouco mais de um minuto cumprido, por Pardini, mas o Porto respondeu dois minutos depois. Diogo Marques rematou de meia distância e logrou um golo muito consentido que voltava a dar vantagem aos dragões e expunha algum cansaço dos italianos, que não mais se reencontraram.

Pouco depois, o capitão Lorenzo Cortopassi viu o azul, num gancho inusitado, e Artur Carrapatoso não perdoou, ampliando de livre directo.

A gerir a vantagem, o Porto selou a vitória nos minutos finais. Um contra-ataque de régua e esquadro finalizado por Miguel Afonso valeu o 4-1, celebrado como o garantir definitivo do apuramento para a partida decisiva desta segunda-feira. E Carrapatoso, fez o 5-1 final quando já só havia minuto e meio para jogar.

O Porto irá defrontar na final o Manlleu, no que o treinador Jorge Ferreira antecipa desde já como o melhor jogo do evento, merecedor de ser cartaz da decisiva partida. O capitão Carlos Dias, deixou bem patente a sua vontade - e da equipa - de vencer.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade