Europeu '14

Arrancou o Europeu

Jul 15, 2014

Começou em Alcobendas o 51º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Depois da protocolar cerimónia de abertura, coube a Alemanha e Espanha darem a “stickada” de saída da prova, com os campeões europeus em título (hepta-campeões …) a vencer por claros 2-9.

Mas, mesmo começando com o quatro base de pista que venceu em Paredes em 2012 – com Gual, Bargalló, Gil e Adroher – os espanhóis apenas abriram o marcador aos cinco minutos e da marca de grande penalidade. Bargalló marcou o primeiro e o capitão Pedro Gil não tardou em marcar o segundo, menos de 20 segundos volvidos.

A Espanha era, naturalmente, sempre mais perigosa mas só quando a Alemanha reduziu, a sete minutos do intervalo, é que “la roja” despertou, apontando mais três tentos até ao intervalo.

A equipa de Quim Paüls aproveitou o embalo da primeira parte e voltou a entrar forte na segunda, apontando mais três golos nos primeiros cinco minutos e elevando o marcador para um pesado 1-8. A Alemanha ainda voltou a reduzir mas Marc Gual, numa picadinha de belo efeito, fechou as contas da partida em 2-9.

Esta terça-feira cumprem-se os restantes jogos da 1ª jornada, com o encontro entre Suíça e Itália e a entrada em cena de Portugal, que defronta a França. O jogo de Portugal é às 19h portuguesas, com transmissão directa na RTP2.

Provas relacionadas

Campeonato da Europa
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade