Notícia

Gonçalo Nunes bisa na estreia

Dec 03, 2016

Outras fotos: Club Patín Alcobendas (Facebook)

Esteve perto de ser perfeita a estreia de Gonçalo Nunes na competitiva OK Liga. Nove dias depois de ter chegado a Madrid, o internacional jovem português estreou-se pelo Alcobendas frente ao Caldes, sétimo da classificação, quatro posições à frente dos madrilenos.

Numa tremenda coincidência com a final do Campeonato do Mundo de Sub-20 de 2015 [na foto de capa], Roger Acsensi adiantou a sua equipa (então a selecção espanhola, agora o Caldes) para Gonçalo Nunes empatar. Mas, ao contrário de há um ano atrás, em que a final seria decidida nas grandes penalidades depois de um empate a uma bola, houve mais golos. Ainda na primeira parte, Pol Galbas voltou a adiantar o Caldes, para na segunda, já nos cinco minutos finais, Gonçalo Nunes bisar para novo empate.

Nunes já marca em Alcobendas

Com 18 anos cumpridos no passado dia 1 de Novembro, o português cedido pelo Sporting ainda voltou a introduzir a bola na baliza adversária. Mas o golo, a dois minutos do final - num final marcado pela polémica com contestação de parte a parte -, foi anulado, e o jogo terminou com a divisão de pontos.

Gonçalo Nunes começa assim da melhor maneira o seu trajecto ao serviço do Alcobendas, no regresso a um palco que conhece bem e onde, como voltou a mostrar, sabe marcar golos. Recorde-se que foi ali que, em 2013, Gonçalo Nunes esteve na conquista do Campeonato da Europa de Sub-17 por Portugal, terminando como o indiscutível melhor marcador da prova, com 16 golos. Depois disso conquistou também o Mundial (2015) e Europeu (2016) de Sub-20.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade