Europeu '14

Itália empata a Espanha

Jul 18, 2014

A Itália foi a grande protagonista da terceira jornada do 51º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Os transalpinos impuseram um empate a duas bolas à Espanha e, individualmente, Federico Ambrosio empatou a dois com Xavi Costa.

Marcou primeiro Ambrosio, ainda não estavam cumpridos cinco minutos. Com a Itália mais expectante e Leo Barozzi em grande, os esforços espanhóis só tiveram reflexo no marcador no minuto final da primeira parte, com Xavi Costa a empatar.

Sob arbitragem dos portugueses Rui Torres e Miguel Guilherme, a segunda parte só teria golos nos quatro minutos finais. Ambrosio transformou em golo um livre directo a castigar um azul a Pedro Gil mas Xavi Costa – entrado no fim do power play - respondeu segundos depois para nova igualdade.

Federico Ambrosio bisou no empate italiano.

Portugal pode ser campeão esta sexta

Este empate da Espanha deixa a porta aberta a um campeão já esta sexta-feira, na quarta de cinco jornadas do Europeu. E quem se pode sagrar campeão é Portugal. Mas, para tal, a equipa portuguesa terá de vencer a Itália e esperar por novo desaire da Espanha, agora frente à Suíça.

Caso Espanha e Portugal vençam, no decisivo jogo de sábado bastará aos portugueses um empate. Mas os portugueses têm a selecção italiana pela frente e, moralizados com o empate frente à Espanha, Massimo Mariotti e os seus jogadores espreitam o título que no início do campeonato parecia improvável.

A falta de Bargalló

A Espanha apresentou-se frente à Itália, tal como no dia anterior, sem Jordi Bargalló. Ausente pela morte da mãe, o jogador catalão tem sido preponderante nas últimas conquistas espanholas, tendo participado na conquista dos quatro últimos Europeus e de quatro dos últimos cinco Mundiais. Ou seja, desde 2005, apenas em 2007 é que Bargalló não conquistou o título de selecções em disputa…

França vence Suíça

No primeiro jogo da tarde, a França venceu a Suíça pela diferença mínima. Numa partida bem disputada e com as equipas a mostrarem o mesmo equilíbrio do jogo de preparação na Taça Tricentenário, a balança voltou a pender para os gauleses, novamente com Florent David a fazer a diferença. David marcou os dois tentos da França, enquanto Imhof marcou o tento solitário dos helvéticos.

A França registou a sua primeira vitória na prova, enquanto a Suíça continua sem somar qualquer ponto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade