Notícia

Benfica na Final Four... em Lisboa?

Feb 19, 2017

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica

Foto: Facebook de Maria Vieira

A equipa feminina do Benfica confirmou este sábado o apuramento para a Final Four da Liga Europeia feminina e, na imprensa espanhola, a fase decisiva da prova é apontada com insistência a Lisboa.

Equipa pediu decisão em casa

Nos oitavos-de-final da prova, sob a batuta de Paulo Almeida, as encarnadas tinham eliminado as francesas do Merignac e afastaram agora nos 'quartos' as também francesas do Coutras. Depois de na primeira mão terem vencido por 10-2 na Luz, as águias voltaram a vencer - agora por 2-5 - em França.

A decisão da Liga Europeia feminina já passou em duas ocasiões por Portugal. Em 2007/08 realizou-se na Mealhada (venceu o Voltregà) e em 2011/12 teve lugar em Almargem do Bispo, com vitória do Gijón.

Na Final Four, que será jogada a 25 e 26 de Março, as portuguesas - que conquistaram o título em 2014/15 - defrontarão as asturianas do Gijón, quatro vezes vencedoras da prova máxima europeia nas 10 edições que foi disputada.

A outra meia-final será um reedição da final da última edição, no duelo catalão entre as campeãs do Voltregà e as vice do Manlleu.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade