Notícia

Bassano e Forte disputam a Coppa

Feb 26, 2017

Fotos: Gabriele Baldi

O Bassano de Diogo Neves está na final da Coppa Italia.

A primeira meia-final do dia em Itália fez do "underdog" Bassano finalista. A equipa de Diogo Neves apurou-se para esta Coppa Italia num sétimo lugar e, depois de afastar Lodi (apurado como segundo), afastou o Viareggio (3º) nas grandes penalidades.

O experiente Massimo Tataranni abriu o marcador para os gialorossi, mas ainda na primeira parte o Viareggio virou o resultado, com golos de Palagi e Xavi Costa. Logo na primeira jogada do reatamento, "Tata" voltou a marcar fixando muito cedo o 2-2 com que se chegaria ao fim do tempo regulamentar e às grandes penalidades. Aí, Xavi Costa e Muglia marcaram para o Viareggio, enquanto Panizza, Diogo Neves e Samuel Amato marcaram para o Bassano de Pino Marzella, que assim repete a presença na final.

Diogo Neves foi eleito MVP - "Jogador Mais Valioso" - do jogo entre Bassano e Viareggio.

Na final, o Bassano vai encontrar o Forte dei Marmi. Depois de ter afasto o Sarzana (5-3), os pupilos de "Gigi" Bresciani fizeram a "desfeita" ao organizador Follonica, vencendo por contundentes 6-1. Ao intervalo, o Forte já vencia por 3-0 e, depois de Fantozzi ter reduzido, apontaram mais três golos. Gaston De Oro, com um hat-trick, destacou-se.

A final disputa-se a partir das 19h locais, menos uma em Portugal continental. O Forte dei Marmi procura um título que não consta no seu palmarés, enquanto o Bassano procura uma terceira conquista. Ganhou em 1981 e, sob o comando de Carlos Dantas, em 2004.

Provas relacionadas

Coppa Italia
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade