Notícia

Angola já prepara Montreux

Mar 23, 2017

Angola vai participar em Abril na Taça das Nações e a preparação já decorre desde dia 18 no DreamSpace, em Luanda.

Fernando Falé - que em Portugal se destacou na orientação do Infante Sagres e Juventude de Viana - trabalha com um grupo de 12 jogadores, aos quais se juntarão quatro "europeus" numa segunda fase de preparação, que durará até 11 de Abril, data em que os angolanos viajam para Montreux.

Francisco Veludo deverá ser o dono da baliza em Montreux

Em Angola, o apronto faz-se com Fábio Faria, Márcio Fernandes, "Pi" e Pedro Watanga (Académica de Luanda), "Nery", Bernardo Dias, Estevão Dala e "Nadi" (1º de Agosto), "Jú" e "Tino" (CD Marinha) e "Geovety" e "Chipiko" (Petro de Luanda) até ao final do mês, para, a partir de 1 de Abril, a preparação continuar em Santa Maria da Feira, aí já contando com reforços.

Continuidade

Em 2015, a selecção angolana - sob o comando de Orlando Graça, agora treinador do Valença - terminou o Mundial em nono lugar, ficando para a história um empate a uma bola em tempo regulamentar (ainda na fase de grupos, o jogo iria para um polémico prolongamento) com os na altura vigentes campeões do Mundo, a Espanha.

Em 2015, Angola pôs a Espanha em sentido

E, na antecâmara do Mundial 2017, Falé dará nesta pré-selecção continuidade às escolhas de Graça para esse Mundial, chamando Francisco Veludo (Braga), André Centeno e João Pinto (Sporting) e Humberto Mendes ("Big"), dos espanhóis do Noia, que se juntam aos também "repetentes" Nery e Márcio Fernandes.

No grupo A

Na Suíça, Angola integra o grupo A, com Portugal, Espanha e Chile e, pelo cartaz anunciado, será difícil repetir o quarto lugar de 2015, 2011 ou 2009 e ainda mais difícil de alcançar será o terceiro de 2013.

A selecção angolana participa neste importante torneio bianual, de forma consecutiva, desde 2007.

Big, da OK Liga, volta a marcar presença na selecção angolana
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade