Notícia

Quim Pauls divulga nomes de 'La Roja'

Mar 27, 2017

A Federação Espanhola de Patinagem anunciou esta segunda-feira os seleccionados de Quim Pauls para a Taça das Nações.

Numa lista de novidades e regressos, apenas os nomes de Pau Bargalló e Cristián Rodriguez "sobrevivem" da selecção apresentada em Oliveira de Azeméis, sendo que Pedro Gil esteve seleccionado, mas acabaria por ficar de fora - a torcer na bancada - por lesão. E o capitão das históricas vitórias de La Roja será mesmo o único entre os que actuam em Portugal a representar a Espanha em Montreux.

A selecção espanhola, que já este milénio atravessou o período de maior hegemonia alguma vez visto com a conquista de dez títulos, entre europeus e mundiais, consecutivos, não vence um título a nível sénior desde o Mundial de Angola, em 2013, numa série que contempla os europeus de 2014 (2º) e 2016 (3º), o Mundial de 2015 (2º) e a Taça das Nações, também em 2015 (2º).

Em Montreux, a Espanha regista quatro segundos lugares nas últimas quatro edições, depois de ter estabelecido um recorde de cinco conquistas consecutivas entre 1999 e 2007. Recorde que pode este ano ser igualado por Portugal.

Para este que é um palco preferencial e habitual dos espanhóis para testarem opções para os eventos maiores, Quim Pauls chamou:

Xavi Málian (HC Liceo)

Gerard Camps e Cristian Rodriguez (CP Vic)

Edu Lamas e Pau Bargalló (FC Barcelona)

Enric Torner (Forte dei Marmi, ITA)

Nil Roca (CE Noia)

Ignacio Alabart (CP Voltregà)

Raul Marín (Reus Deportiu)

Pedro Gil (Sporting CP, POR)

A Espanha está no grupo A, com Portugal, Angola e Chile, com o grande dérbi ibérico agendado para as 20h30 locais de sexta-feira, 14 de Abril, no encerramento da fase de grupos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade