AllStar César Fidalgo

All-Star dá mais brilho a homenagem

Apr 06, 2017

Em 2009, César Fidalgo deixou-nos. O promissor jogador, campeão da Europa de Sub-17 em 2008, acabaria por não resistir a um acidente de viação.

Mas, não será esquecido. Por todos os motivos e mais um: um grupo de eternos amigos fazem questão de celebrar a paixão de César pela modalidade com um torneio. E este ano haverá toda uma constelação a abrilhantar esse torneio.

All-Star juntará alguns dos melhores jogadores do Campeonato Nacional a 23 de Julho, em Valongo

O Torneio de Verão César Fidalgo, a que este ano o HóqueiPT se associa, é já uma referência no pós-temporada e este ano tem como novidade a realização de um jogo All-Star, que se disputará a 23 de Julho.

Capitães

Os capitães das duas equipas que, com brio, disputarão a vitória no jogo e, juntas, triunfarão na promoção da modalidade, já estão escolhidos: Reinaldo Ventura e Pedro Gil.

Reinaldo Ventura e Pedro Gil são figuras emblemáticas de Portugal e de Espanha. E do FC Porto, onde juntos conquistaram, entre outros, sete títulos de campeão nacional entre 2002 e 2012, altura em que, chegado do Valongo, César Fidalgo se afirmava também com títulos de campeão nacional, mas de Iniciados e Juvenis.

Entre 2007 e 2009, Pedro Gil interrompeu a sua ligação aos dragões para representar o Reus. Quando regressou, já não se pode cruzar com César Fidalgo...

Em 2012, os caminhos de "Rei" e "Pedrito" separaram-se.

Pedro Gil partiu para Itália, onde representou primeiro Valdagno e depois Forte dei Marmi, sagrando-se sempre campeão nacional. E está esta época de regresso ao campeonato português, agora de leão ao peito.

Reinaldo Ventura

Reinaldo Ventura deixou o Dragão em 2015 e, em Barcelos, parece rejuvenescido. Foi fundamental no regresso do Óquei aos títulos europeus com a conquista da Taça CERS, e foi também preponderante no seu regresso da Selecção Nacional aos grandes títulos, conduzindo-a à conquista do Campeonato da Europa em Oliveira de Azeméis.

No Europeu, Gil - ausente por lesão - viu Reinaldo da bancada do Salvador Machado. Pelos clubes, na nova época, Reinaldo Ventura e Pedro Gil já se defrontaram oficiosamente na Elite Cup - venceu Gil por 4-1 - e oficialmente em Barcelos, na primeira volta do campeoanto, desta feita com Reinaldo a rir no fim ao vencer por 7-3. Novo reencontro está marcado já para próximo sábado, com o Óquei de Barcelos a deslocar-se a Alverca em jogo a contar para a 19ª jornada do Nacional da I Divisão, que merecerá transmissão directa na TVI24 a partir das 16h.

Pedro Gil

Diz que "é dos carecas que elas gostam mais". E elas, as equipas, só têm motivos de orgulho por poderem contar com duas das figuras maiores da modalidade de todos os tempos. Para o All-Star e para o Torneio de Verão César Fidalgo, será também com orgulho que estes dois craques perfilarão com as braçadeiras de capitão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade