AllStar César Fidalgo

Hélder Nunes no AllStar

Apr 27, 2017

Hélder Nunes é o símbolo maior de uma nova vaga de talentos, e marcará presença no AllStar César Fidalgo.

Aos 23 anos, Hélder é o capitão do Futebol Clube do Porto e sub-capitão da Selecção Nacional. Despontou cedo no Óquei Clube de Barcelos e aos 16 anos brilhava nos juvenis, juniores e seniores do Hóquei Clube de Braga, conduzindo a sua equipa a duas Final Four da Taça CERS.

Com apenas 18 anos, rumou aos Dragões, onde não se tardou a impor. De azul-e-branco conquistou Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça.

Tenaz a defender, letal de meia-distância e nas bolas paradas, Hélder também vale ouro para Portugal. Campeão da Europa de Sub-17 e Sub-20, Campeão do Mundo de Sub-20 em 2013, Hélder Nunes viveu um momento alto em Julho último, com a conquista do Campeonato da Europa absoluto, que fugia às cores lusas desde 1998.

O jovem jogador ganhou o epíteto de "Príncipe" no Dragão, por suceder naturalmente a "Rei", que reencontrará agora no AllStar.

Os atletas já confirmados

Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting) e Hélder Nunes (Porto).

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade