Notícia

Duplo ataque luso à reinventada Continental

May 16, 2017

Com o desfecho da Liga Europeia, ficou conhecido o alinhamento dos jogos para a Taça Continental, que este ano terá um novo formato.

Barcelos e Oliveirense defrontam-se numa das meias-finais.

A prova que, até à alteração de regulamento, punha frente a frente o vencedor da Liga Europeia e da Taça CERS, passará a ser decidida em Final Four, com os finalistas - e não apenas os vencedores - dessas duas competições.

Depois da desilusão em 2016, Barcelos volta a tentar a sua segunda conquista

Assim, uma das meias-finais será portuguesa, entre Óquei de Barcelos (vencedor da Taça CERS) e Oliveirense, enquanto na outra o duelo será entre o Reus e o Viareggio.

Para já, ainda não é conhecido o local ou data, sendo que - por tradição - deverá ser disputada em Outubro, antes do arranque de CERS e Liga Europeia.

História

Entre os candidatos à conquista da Taça Continental, vulgarmente apelidada de "Supertaça Europeia", o Reus é que soma mais presenças, quatro, tendo no entanto vencido apenas uma vez, em 2009. O Óquei de Barcelos também venceu a Continental numa ocasião, em 1991, tendo estado na decisão também em 1993 e 2016.

O Barcelos será a segunda equipa portuguesa a disputar a Continental em anos consecutivos, depois do Porto em 1982 e 1983.

Oliveirense e Viareggio ainda não se podem orgulhar de ter o troféu nos seus museus, sendo que o Viareggio nem sequer esteve na disputa.

Já a Oliveirense, depois de vencer a Taça CERS, defrontou na decisão o Barcelona em 1997, mas terminaria derrotada nas duas mãos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade