AllStar César Fidalgo

Vencedor da Liga Europeia no AllStar

May 25, 2017

Já tinha sido "negociado" antes da decisão da mais importante prova europeia de clubes e é tornado público agora. Pedro Henriques será um dos guarda-redes no AllStar César Fidalgo.

Após uma vitória na secundária Liga Catalã, as conquistas não pareciam querer nada com o Reus. A equipa comandada por Enrico Mariotti chegou à final da Supercopa, à final da Copa del Rey e olhou sempre para cima na OK Liga, onde o Barcelona liderava.

A glória, no regresso aos grandes triunfos, chegaria no fim de semana de 13 e 14 de Maio. O internacional português foi um dos esteios do Reus Deportiu na conquista da Liga Europeia, a terceira da carreira do jogador de 26 anos, algo inédito no hóquei em patins nacional.

Pedro já tinha levantado o "caneco" pelo Benfica em 2013 e 2016, sempre com intervenção decisiva nos desempates por grandes penalidades nas meias-finais, tal como este ano. Mas nesta edição, Pedro Henriques teve um protagonismo maior, ao assumir-se como indiscutível "dono" da baliza "rojinegra".

Presente nos Campeonatos do Mundo de 2013 (Angola) e 2015 (França), Pedro Henriques é uma das hipóteses para defender as redes lusas na China, em Setembro próximo.

Na próxima temporada, regressa ao Benfica para defender a camisola que envergou em 2004, saindo apenas uma temporada para o Parede - com idade júnior - e outra agora para o Reus. Antes de se juntar às águias, Pedro Henriques tinha representado o Paço de Arcos e o Sporting.

Os atletas já confirmados (7)

Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting), Hélder Nunes (Porto), Henrique Magalhães (Liceo, ESP), Rafa (Porto), Gonçalo Alves (Porto) e Pedro Henriques (Reus, ESP).

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade