Notícia

João Simões sai no final da temporada

May 30, 2017

João Simões não continuará no comando técnico do Turquel na próxima temporada.

A três jornadas do fim do Nacional da I Divisão, o Turquel anunciou através do seu site oficial a não continuidade do treinador que trouxe a equipa da Aldeia do Hóquei de regresso à I Divisão.

Depois de uma primeira passagem entre 2006 e 2010 em que não lograria a desejada subida ao escalão maior, concretizaria esse objectivo logo na sua primeira temporada após o regresso em 2011. "Recusando" a sina do "sobe e desce", João Simões consolidou o Turquel como equipa primodivisionária, alcançando a sua melhor classificação em 2013/14, com um sexto lugar. João conduziu a equipa a uma Final Four da Taça de Portugal (em 2012) e a duas presenças nos quartos-de-final da Taça CERS (2014 e 2017) suportado numa estrutura invejável, em jogadores saídos da própria formação e, fundamentalmente, num público devoto que enche repetidamente o Gimnodesportivo local.

A saída de João Simões, por vontade do próprio, já fora propalada nas duas temporadas anteriores, mas o técnico continuaria. Esta época, o desgaste da luta pela manutenção terá sido preponderante na decisão do treinador. O Turquel ocupa actualmente a nona posição, três pontos acima da linha de água, dependendo apenas de si para garantir a manutenção. Nas jornadas que faltam cumprir, o Turquel desloca-se a Tomar (8º, 26 pontos), recebe o Valença (13º, 15 pontos) e viaja até ao Pico, para defrontar o Candelária (11º, 17 pontos) numa partida que poderá ser decisiva para as duas equipas.

Entretanto, sobre Turquel pairará o fantasma da possível exclusão do Riba d'Ave, num processo em que a decisão tarda, mas que, a anular os jogos que a equipa minhota disputou, poderá retirar ao Turquel seis pontos.

Para a sucessão, perfilar-se-ão desde logo os nomes de dois homens da casa: André Luís, actual adjunto de Simões, e Nelson Lourenço, treinador nos escalões de formação.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade