AllStar César Fidalgo

'Donos' da CERS no AllStar

Jun 03, 2017

O Óquei Clube de Barcelos reafirmou-se no panorama nacional com três brilhantes percursos na Taça CERS, que redundaram esta época na segunda conquista consecutiva daquela prova europeia. E seria incontornável ter no AllStar alguns dos protagonistas que levam o Municipal de Barcelos - a Catedral - ao rubro.

Reinaldo Ventura dispensa apresentações. Será, conforme já anunciado, um dos capitães no AllStar - o outro é Pedro Gil - e teve um (longo) percurso, reconhecido por todos, ao serviço do Porto. Em 2015, quando muitos anteviam o "pendurar das botas", rumou ao Barcelos para provar que ainda tinha - e tem - muito para dar. Ganhou um novo fulgor, recuperou uma indisfarçável alegria de estar em rinque e foi preponderante na conquista a Taça CERS em 2016, feito que repetiria em Abril último. Pelo meio, regressou à Selecção Nacional e ao palco onde em 2003 fora campeão do Mundo, para ser decisivo na vitória no Europeu.

Também do Porto, mas por empréstimo, chegou no início desta temporada outro campeão do Mundo, mas de Sub-20 (Vilanova, 2015). No seu primeiro ano de sénior, Álvaro Morais - "Alvarinho" - destacou-se com números de magia a partir da marca de livre directo, vendo os vídeos dos seus golos serem repetidos vezes sem conta.

Alvarinho é o oitavo jogador anunciado para o AllStar, e chegou a hora de começar a anunciar quem irá dirigir as estrelas no Municipal de Valongo a 23 de Julho. E, como tanto talento não cabe nas mãos de apenas dois treinadores, serão quatro os que marcarão presença nesta partida de celebração e homenagem. O primeiro é um homem que conhece todos os cantos à casa em Valongo.

Regressado de um período sabático que aproveitou para ganhar conhecimentos, por exemplo, com o Liceo ou o Barcelona, Paulo Pereira assumiu o comando técnico do Barcelos em Março último, e - com o "bilhete" endossado por Paulo Freitas para a Final Four na mão - não enjeitou a oportunidade de, desde logo, enriquecer o palmarés do clube minhoto e o seu currículo pessoal. Antes, Paulo Pereira foi o líder do Valongo largos anos, e o timoneiro na épica caminhada do Valongo em 2014, que culminou com a conquista de um inédito Campeonato Nacional e de uma Supertaça.

As presenças já confirmadas (9)

Jogadores: Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting), Hélder Nunes (Porto), Henrique Magalhães (Liceo, ESP), Rafa (Porto), Gonçalo Alves (Porto) e Pedro Henriques (Reus, ESP) e Alvarinho (Óquei de Barcelos);

Treinadores: Paulo Pereira (Óquei de Barcelos).

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade