AllStar César Fidalgo

Juntos desde 2012... e no AllStar

Jun 16, 2017

Estiveram juntos no FC Porto entre 2011 e 2015, saindo juntos para Oliveira de Azeméis. Em duas temporadas, fizeram parte de uma Oliveirense noutro patamar, que marcou por duas vezes presença na final da Liga Europeia, a mais importante prova de clubes do Mundo, e discutiu o Campeonato Nacional até à penúltima jornada esta época.

Tó Neves, treinador, e Ricardo Barreiros e Pedro Moreira são figuras incontornáveis da ascenção da Oliveirense e, novamente juntos, marcarão presença no AllStar César Fidalgo.

Foi quase eterno sobre patins. Tó Neves jogou em alta competição até aos 45 anos e, nos dias que correm, ainda vai conquistando títulos pelos veteranos do FC Porto. O "sofrimento", agora, é para lá da tabela, no banco, comandando um grupo de valorosos atletas e apostado em dar à equipa de Oliveira de Azeméis os títulos que teimam em escapar.

Ricardo Barreiros destacou-se na formação do Paço de Arcos, confirmou o talento no Benfica, mas foi na Corunha que se afirmou definitivamente. Vencedor de duas Ligas Europeias e uma Taça CERS ao serviço dos "verdes" do Liceo, regressou a Portugal para conquistar os títulos que lhe faltavam internamente. Pelo Porto conquistaria Campeonato, Taça e Supertaça, sempre às ordens de Tó Neves e ao lado de Pedro Moreira.

Pedro Moreira esteve uma vida ligado ao FC Porto. Depois de percorrer os escalões de formação dos dragões, fez parte do histórico "deca" e ganhou o seu espaço no plantel azul-e-branco. Na hora da renovação decidida no Dragão, rumou com Barreiros e Tó Neves a Oliveira de Azeméis focado em voltar aos títulos, agora num desafio ainda maior.

As presenças já confirmadas

Guarda-redes (2): Pedro Henriques (Reus, ESP) e Leonardo Pais (Valongo);

Jogadores (13): Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos), Pedro Gil (Sporting), Hélder Nunes (Porto), Henrique Magalhães (Liceo, ESP), Rafa (Porto), Gonçalo Alves (Porto), Alvarinho (Óquei de Barcelos), Caio (Sporting), Poka (Sporting), Miguel Rocha (Benfica), João Almeida (Valongo), Ricardo Barreiros (Oliveirense) e Pedro Moreira (Oliveirense)

Treinadores (4): Paulo Pereira (Óquei de Barcelos), Paulo Freitas (Sporting), Miguel Viterbo (Valongo) e Tó Neves (Oliveirense).

O AllStar

O AllStar, numa parceria com o HóqueiPT, terá lugar a 23 de Julho, no Pavilhão Municipal de Valongo. O evento integra o Torneio de Verão que desde 2014 homenageia o malogrado César Fidalgo.

Internacional jovem por Portugal, César Fidalgo era uma das promessas do Hóquei em Patins nacional, campeão da Europa de Sub-17 quando, em Agosto de 2009, apenas com 17 anos, um acidente de viação o vitimou. O Hóquei em Patins era a sua paixão, e os seus amigos fazem questão de lhe oferecer, todos os anos, o que de melhor há na modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade