Notícia

Elite Cup a 5, 6 e 7 de Outubro

Jun 21, 2017

No cair do pano do Campeonato, a conquista do oitavo lugar pelo Turquel foi motivo para a equipa celebrar o apuramento para a Taça CERS... e a Elite Cup.

Organizada pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e o apoio da Associação de Patinagem de Coimbra, a Elite Cup fez a sua estreia no calendário hoquístico nacional em Setembro de 2016, reunindo os oito melhores do Campeonato Nacional 2015/16.

Sporting venceu a primeira edição, em 2016

Acertados detalhes relativos à organização, a prova regressa para a sua segunda edição entre os dias 5 e 7 de Outubro, tendo novamente o Pavilhão Multidesportos Mário Mexia como palco.

Concluída a Taça de Portugal, que no próximo domingo, dia 25, marca o fim da temporada para as equipas primodivisionárias, a ANACP prepara-se para proceder ao envio, na próxima semana, dos convites aos oito primeiros do Campeonato Nacional da I Divisão.

Protagonistas de Elite

A confirmar-se a tabela classificativa e a aceitação dos convites, os protagonistas da segunda edição da Elite Cup seriam os mesmos daquela que marcou a última pré-temporada. Na altura, o Sporting arrecadou o título com uma vitória na final por 3-1 sobre o Porto e depois de eliminar Benfica (nas meias-finais) e Óquei de Barcelos (nos "quartos").

O alinhamento dos quartos-de-final, ainda que careça de confirmação, será o seguinte:

FC Porto (1º) vs HC Turquel (8º)

SL Benfica (2º) vs AD Valongo (7º)

UD Oliveirense (3º) vs AJ Viana (6º)

Sporting CP (4º) vs OC Barcelos (5º)

Como curiosidade, apesar dos protagonistas repetirem todos a presença, o encontro entre Sporting e Óquei de Barcelos que marcou o início da caminhada leonina rumo ao título, é o único que se repete nos quartos-de-final.

A apresentação oficial da prova acontecerá no início de Julho, em Coimbra, mas a data ainda está por confirmar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade