Notícia

Jogos de Portugal na RTP1

Aug 23, 2017

Os jogos da selecção portuguesa de seniores masculinos terão honras de transmissão no principal canal estatal.

Depois de alguma polémica relacionada com a não transmissão dos Campeonatos do Mundo de Atletismo pelo denominado "serviço público", a RTP volta a apostar no Hóquei em Patins, também reflexo do sucesso de audiências que foram as transmissões do Campeonato da Europa de 2016 e dos jogos do Campeonato Nacional, estes pela TVI24.

A principal selecção das quinas joga às 11h30 de Portugal continental.

A transmissão dos jogos em canal aberto é também importante no plano desportivo, tendo sido assegurado junto da organização da FIRS que os jogos de Portugal se realizarão sempre às 18h30 locais (11h30 em Portugal continental) no caso de um percurso de superação das sucessivas eliminatórias até à desejada final.

Jogos podem também ser também acompanhados na plataforma RTP Play.

Com a produção a cargo da equipa internacional da produtora portuguesa Wall Street, os três encontros da primeira fase (de grupos) são só por si apelativos.

Logo na estreia, dia 3 de Setembro (domingo), Portugal, actual campeão da Europa, defronta a Argentina, actual campeã do Mundo, na reedição da decisão do Torneio de Montreux, que terminou com uma vitória albiceleste por 6-5 num jogo discutido até final. Seguem-se os embates com a vice-campeã europeia, Itália (dia 4), e com a promissora selecção francesa (dia 5).

Mundial de seniores masculinos será disputado no Longjiang Gymnasium, com uma capacidade para 3000 espectadores.

Depois de uma folga no dia 6 de Setembro, a selecção nacional comandada por Luís Sénica inicia - a não ser que termine em quarto no seu grupo - a fase final, com a partida dos quartos-de-final. A final está agendada para sábado, dia 9 de Setembro.

Por sua vez, os campeonatos do Mundo de Seniores femininos e de Sub-20, que decorrem de 27 de Agosto a 1 de Setembro, bem como os restantes jogos do Mundial de seniores masculinos, podem ser acompanhados por streaming através da FIRS TV.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade