Notícia

«Esta é uma Selecção que sabe superar adversidades»

Sep 03, 2017

Depois de um brilhante quarto lugar em 2011 e de prestigiosos sétimos lugares em 2013 e 2015, Moçambique inicia na madrugada deste domingo a participação no Campeonato do Mundo com o primeiro objectivo de passagem aos quartos-de-final. Para tal, o conjunto que Pedro Nunes preparou - mas que será Carlitos a liderar no Oriente - terá de evitar o último lugar no grupo B e correspondente "descida" à Taça FIRS.

Carlos Silva é mais-valia no posto específico de guarda-redes

O sorteio ditou que Moçambique jogará no grupo B, defrontando sucessivamente Chile (na estreia), Alemanha e Espanha. Se o primeiro lugar do grupo não deve escapar à Espanha, a disputa pelos segundo e terceiro lugares será renhida entre, como sublinha Pedro Nunes, os últimos três quartos classificados nos Mundiais: Alemanha em 2015, Chile em 2013 e Moçambique em 2011.

Filipe Vaz é a principal novidade na convocatória moçambicana

Moçambique apresentará uma selecção baseada na que Pedro Nunes levou a França, onde defrontou Espanha e Chile. Frente aos espanhóis, foi um "descalabro", com os então campeões do Mundo a vencerem por 9-0, mas, contra o Chile, a vitória por 8-5 valeu o sétimo lugar. Já os germânicos não são adversários desde 2009 (Vigo), tendo na altura vencido a selecção europeia por 7-2.

Objectivo é claro: um dos três primeiros lugares do grupo B para garantir os quartos-de-final.

Durante o estágio realizado em Portugal, tendo o Pavilhão da Luz como sede, o HóqueiPT esteve à conversa com o seleccionador Pedro Nunes, que falou sobre a preparação e sobre o modelo competitivo deste Mundial.

Na China, Carlitos - que representou, entre outros, Benfica, Sporting e a selecção portuguesa - vai assumir o comando durante as partidas, tendo ao seu dispor valores como os internacionais portugueses Carlos Silva e Nuno Araújo, os goleadores Fred (segundo melhor da II Divisão) e Marinho (mais certeiro do campeonato italiano) ou Bruno Serôdio, todos a transitarem da selecção que esteve em França, a que se junta este ano também Filipe Vaz, internacional Sub-17 por Portugal.

Carlitos assume o lugar de treinador em Nanjing

Convocados

Seleccionador

Pedro Nunes / Carlos Martins ("Carlitos")

Guarda-redes

Carlos Silva e Lucas Cossa

Jogadores de pista

Bruno Pimentel ("Serôdio"), Carlos Frederico Saraiva ("Fred"), Filipe Vaz, Ivan Esculudes, Kevin Pimentel, Mário Rodrigues ("Marinho"), Nuno Araújo e Spiros Esculudes

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade