Notícia

Viareggio será palco da nova Continental

Sep 13, 2017

Viareggio vai receber a decisão da Taça Continental nos próximos dias 14 e 15 de Outubro.

A decisão foi comunicada ao clube italiano após fechado o prazo para as candidaturas, as 18h desta terça-feira.

Alteração de formato foi decidida em unanimidade por três membros da Comissão Executiva do CERS-RH.

Pela primeira vez realizada em formato de Final Four, participam na decisão da prova os finalistas da última edição da Liga Europeia e da Taça CERS, com os vencedores de cada uma das principais provas europeias a defrontar o finalista vencido da outra nas meias-finais.

Óquei de Barcelos foi derrotado, a duas mãos, em 2016

Em busca de um lugar na partida decisiva, o Reus, vencedor da Liga Europeia, defronta o anfitrião Viareggio, derrotado em sua casa na última Final Four da Taça CERS. O Óquei de Barcelos, depois de vencer pela segunda vez consecutiva a Taça CERS, defrontará a Oliveirense que - também pela segunda vez consecutiva - só cedeu na final da prova máxima de clubes, a Liga Europeia.

Taça Continental realiza-se desde 1980 e já foi decidida em jogo único (seis edições) e a duas mãos (30 edições).

O Óquei de Barcelos disputará a Taça Continental - vulgarmente também conhecida por Supertaça Europeia - em busca do sucesso que escapou em 2016. Depois de uma vitória dos minhotos na primeira mão por 5-4, o Benfica arrecadaria o troféu com uma expressiva vitória por 9-2 na Luz.

Depois de duas conquistas da CERS pelo Óquei de Barcelos, Reinaldo Ventura tenta fazer história no Viareggio, que nunca venceu uma competição europeia

Entre os quatro "finalistas", apenas o Viareggio nunca teve oportunidade de vencer a prova. A Oliveirense esteve presente em 1997 mas perdeu, enquanto Reus e Barcelos, apesar de também já terem deixado escapar uma possível conquista, já venceram a prova em respectivamente três e duas ocasiões.

Taça Continental 2017

Meias- finais, 14 de Outubro

Óquei de Barcelos vs Oliveirense

Reus vs Viareggio

Final, 15 de Outubro

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade