Notícia

Juventude regressa a Viana com três pontos

Oct 22, 2017

A Juventude de Viana começou a nova temporada a vencer, derrotando o Paço de Arcos, na Linha, por 3-4.

Começou bem mas terminou mal o primeiro jogo oficial de Luís Duarte à frente do Paço de Arcos, no regresso do técnico ao trabalho diário de clube depois de deixar a selecção nacional de Sub-20 com três mundiais e quatro europeus conquistados.

Aos seis minutos, o Paço de Arcos vencia a Juventude de Viana por 2-0, com André Centeno e Gonçalo Nunes (este de livre directo) a marcarem. Os dois jogadores cedidos pelo Sporting assumem-se como as figuras maiores do histórico clube da Linha na tentativa de fugir rapidamente aos lugares da "aflição" e melhorar o 11º lugar da época transacta.

Diogo Silva e Nelson Pereira

No entanto, de Viana, a Juventude partira com o objectivo de somar três pontos, num recinto que reconhecia como difícil mas um passo na afirmação no primeiro terço da tabela, melhorando o sexto lugar conseguido em 2016/17. Nelson Pereira reduziu estavam cumpridos pouco mais de sete minutos e, depois de Francisco Silva ter desperdiçado de grande penalidade e Emanuel Garcia de livre directo (antes, Centeno também não conseguira bater Jorge Correia), João Ramalho restabeleceu a igualdade a minuto e meio do descanso.

Francisco Silva e Rui Pereira

A etapa complementar começou com o Paço de Arcos a assumir mais o jogo, quiçá motivado pela entrega ao intervalo do troféu de Campeão Nacional aos seus Sub-13. A Juventude de Viana procurava cerrar fileiras à frente do atento Jorge Correia, mas sobrava espaço para Gonçalo Nunes ensaiar a sua temível meia-distância. O guarda-redes que agora está sob o escrutínio do seu antecessor, Edo Bosch (adjunto de Renato Garrido), protagonizou uma grande exibição em particular nesta segunda parte e só não conseguiria parar um dos "misseis" de Nunes.

Duelo entre Jorge Correia e Gonçalo Nunes foi uma constante, mas quase sempre à distância

Antes da bola sair do stick de Gonçalo Nunes para o fundo das redes de Jorge Correia, a Juventude de Viana lograva adiantar-se pela primeira vez no marcador, com um golo de Tó Silva. O tento do bicampeão do Mundo de Sub-20 do Paço de Arcos repunha, a 15 minutos do final, a igualdade, agora a três.

Para gáudio do muito público presente, o jogo oferecia momentos de "frisson" junto de uma e outra baliza, com muito trabalho para Correia e Diogo Rodrigues. Golos, só haveria mais um, com o reforço Emanuel Garcia a marcar a 10 minutos do fim, na sequência de um livre directo, valendo os três pontos aos vianenses.

Reforço Emanuel Garcia apontou o golo decisivo

Após o final do encontro, Renato Garrido.destacou a importância da vitória na ronda inaugural e a particular atenção à meia distância do adversário. Luís Duarte, que não perdia um jogo oficial desde Setembro de 2011, na final do Mundial de Sub-20 com a Espanha, lamentou o desfecho da partida, tendo em conta o trabalho realizado durante a semana.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o Benfica, enquanto o Paço de Arcos visita Turquel.

Recordamos os resultados da primeira jornada, bem como os embates previstos para a segunda:

Campeonato Nacional da I Divisão

1ª Jornada

Sporting 7-1 Infante Sagres

Braga 2-4 Valença

Oliveirense 4-3 Valongo

Porto 14-2 Grândola

Benfica 5-1 Sporting de Tomar

Paço de Arcos 3-4 Juventude de Viana

Óquei de Barcelos 2-1 Turquel

2ª Jornada - 28 de Outubro

Infante Sagres vs Oliveirense, 17h

Grândola vs Sporting, 18h

Tomar vs Porto, 18h

Valongo vs Braga, 18h30

Turquel vs Paço de Arcos, 21h

Valença vs Óquei de Barcelos, 21h30

2ª Jornada - 29 de Outubro

Juventude de Viana vs Benfica, 17h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade