Notícia

Derrota com Barça não hipoteca apuramento

Oct 30, 2017

Com o conforto de ter vantagem no confronto directo com o Scandiano, a Académica entrou em pista para defrontar o Barcelona no fecho da fase de grupos.

Os blaugrana assumiram desde cedo o jogo e aos três minutos já venciam. Mas a equipa da Académica não perdeu o norte e ofereceu excelente réplica ao gigante catalão.

Apostando num defensiva coesa que ia dando resultados, a "Briosa" tentava sair em ataques rápidos, mas raramente chegava com perigo à baliza de Arnau Martinez.

Na segunda parte, os "estudantes" teriam mais oportunidades e, apesar do tento sofrido aos três minutos e meio, mostraram valor para os quartos-de-final, onde terão lugar. Esta terça-feira, a Académica defronta o Follonia.

Rafael Curto, treinador da "Briosa", analisou o percurso da Académica nesta primeira fase e perspectivou o que ainda falta jogar. Destaque particular para a utilização de Sofia Sacadura, única jogadora feminina a marcar presença nesta Eurockey, não ficando nada a dever aos seus companheiros e adversários.

Nota ainda neste grupo A para novo empate a zero do Scandiano, desta feita com o Quevert. Com também um nulo registado com a Académica, os italianos terminam esta primeira fase sem qualquer golo marcado - algo só igualado pelo Lyon, no grupo C -, mas com dois pontos, ainda assim insuficientes para os "quartos" conseguidos.

Fase final - Apuramento de Campeão

Quartos-de-final

J25: Barcelona vs Porto, 9h*

J27: Manlleu vs Saint-Omer, 10h10*

J29: Follonica vs Académica, 11h20*

J31: Sporting vs Breganze, 12h30*

Meias-finais

J41: Vencedor J25 vs Vencedor J27

J43: Vencedor J29 vs Vencedor J31

*hora local, menos 1h em Portugal continental

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade