Notícia

Sporting é o representante português nas 'meias'

Oct 30, 2017

Foi preciso esperar pelo último jogo dos quartos-de-final para se ver uma equipa portuguesa a conseguir o apuramento. Depois de Porto e Académica ficarem afastados da luta pelo título, o Sporting venceu o Breganze de forma clara, por 6-2, e carimbou a presença nas meias-finais.

António Leal

Foi uma autêntica entrada de leão, a que o Sporting protagonizou no derradeiro jogo dos quartos-de-final. Aos três minutos, os verde-e-brancos já venciam por 3-0, com um bis de Martim Leite e um golo de Simão Fonseca, o que lhes permitiu controlar a partida apesar das muitas faltas que lhes iam sendo averbadas.

Andrea Borgo reduziu a seis minutos do intervalo, mas Bernardo Trindade repôs de imediato a vantagem de três golos, garantida também por uma excelente exibição do guarda-redes António Leal.

Bernardo Trindade

Na etapa complementar, Bernardo Trindade ampliou a vantagem para 5-1 e Afonso Gaspar fez o sexto. Borgo ainda bisou para o 6-2 final, mas a vitória dos leões lusos - o Breganze também tem um leão como símbolo - já não escaparia.

O técnico leonino Marcelo Sobreira analisou a partida e perspectivou as meias-finais, com o Follonica, já nesta tarde de segunda-feira, a partir das 19h30 locais (menos uma em Portugal continental).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade