Notícia

«Tivemos muito coração, muita vontade, grande espírito de equipa»

Nov 02, 2017

Após a conquista da Eurockey Cup, Marcelo Sobreira e Hugo Miguel, a dupla técnica que comanda os Sub-15 do Sporting, não podia estar mais satisfeita.

O Sporting sentiu dificuldades para vencer, na ronda inaugural, os franceses do Saint-Omer (2-1), mas tal terá deixado os leões de sobreaviso para uma prova competitiva.

Ao segundo dia, os 0-23 aos ingleses do Letchworth ficaram como a maior goleada da prova, um tónico para a confiança da equipa, que garantiria o apuramento para os "quartos" frente ao Irlandesas, com uma vitória por 6-1, com muita eficácia na etapa complementar.

Hugo Miguel

Na fase final, dois duelos com equipas transalpinas levaram a equipa à final. O 6-2 frente ao Breganze foi conseguido com uma facilidade desconcertante, para o que a italiana conseguira na primeira fase. E o encontro frente ao Follonica, nas "meias", parecia seguir o mesmo rumo. No minuto final, os italianos reduziram de 2-5 para 4-5 e assustaram... mas o Sporting segurou a vitória e o lugar na final pela segunda vez na história da competição.

Marcelo Sobreira

Em 2013, o Sporting perdera na decisiva partida frente ao Reus por 3-2 e, desta feita, tinha pela frente um Barcelona, apontado como candidato maior à vitória final desde o arranque da prova. Mas o Sporting foi inteligente. Eficaz. Quase perfeito. E garantiu uma conquista inédita, com uma vitória por 1-2.

Marcelo Sobreira e Hugo Miguel, desta feita juntos, abordaram a final, a conquista e a participação leonina nesta Eurockey Cup.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade