Notícia

Um Sul-Americano com a Intercontinental em mira

Nov 18, 2017

O Recife, no Brasil, recebe entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro os campeonatos sul-americanos de Hóquei em Patins.

O destaque vai para a prova de clubes masculina, que corresponde à Liga Europeia no Velho Continente.

Aos anfitriões Clube Português do Recife e Sport Club do Recife, juntam-se os também brasileiros da Portuguesa de Desportos de São Paulo, os argentinos do Concepción, Valenciano e Banco Hispano e os colombianos do Bufalos e do Manzana Postobon para decidir o sucessor do Andes Talleres numa prova a duas fases.

Numa primeira fase, as oito equipas serão divididas em dois grupos, em que jogam "todos-contra-todos" para definir o emparelhamento para os quartos-de-final, que marcam o arranque da fase final, a eliminar. A final está agendada para 30 de Novembro e deverá ser seguida com particular interesse em Reus... É que, apenas duas semanas depois do culminar do Sul-Americano, a 15 de Dezembro, disputam-se as meias-finais de uma Taça Intercontinental num novo formato.

Taça Intercontinental realizar-se-á a 15 e 16 de Dezembro, em Reus.

Em ano de transição da única prova mundial de clubes, os campeões europeu e sul-americano de 2016 - Benfica e Andes Talleres - defrontam-se numa das meias-finais, enquanto os campeões de 2017 se defrontam na outra. É nesta outra meia-final que o Reus aguarda pelo desfecho da final sul-americana de 30 de Novembro para conhecer o seu adversário.

Femininos e Selecções também vão a jogo

Os Campeonatos Sul-Americanos compreendem, para além da competição masculina de clubes, também a feminina e ainda a prova de selecções. Ambas primam pela baixa adesão.

Na competição feminina de clubes marcam presença cinco equipas. O título será decidido em campeonato puro, "todos-contra-todos", pelas equipas brasileiras da Casa de Portugal de Petrópolis e do Recife Garra, as argentinas do Estudiantil Porteño e da UVT e a equipa colombiana do Manzana Postobon.

As três nações representadas nas provas de clubes - Brasil, Argentina e Colômbia - são as que vão discutir o título de selecções. Jogarão entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, num campeonato a duas voltas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade