Notícia

Melhor Campeonato do Mundo no YouTube

Nov 21, 2017

A Federação de Patinagem de Portugal já instituíra a obrigatoriedade de gravação e disponibilização dos jogos do Nacional da I Divisão, mas o visionamento das partidas só estava disponível a um grupo reduzido de agentes desportivos. Agora, todos podem ver e rever todas as partidas daquele que é considerado por muitos o "Melhor Campeonato do Mundo".

Canal "FPP - Hoquei Em Patins"

Das produções da TVI24 à simples gravação de uma câmara fixa, passando pelo trabalho profissional dos canais associados aos ditos "três grandes", há de tudo no Canal YouTube que a FPP dedica em exclusivo ao principal campeonato português. E, à luz do regulamento, também são inúmeras as falhas nos vídeos disponibilizados pelas equipas que, quando jogam na condição de visitadas, têm de os garantir. No entanto, o artigo 73º foi claramente introduzido no Regulamento Geralcom o propósito da análise técnica e não a pensar nesta divulgação ao público em geral que agora acontece.

À hora da publicação deste artigo, o canal contava com um número modesto de 94 subscritores e o jogo da 3ª jornada, entre Oliveirense e Braga, é o mais visto até ao momento.

Por um lado, na "lei" pode ler-se que a gravação deverá ter início "a partir da entrada em pista da equipa de arbitragem" e deverá terminar "depois da saída para os balneários de todos os elementos participantes inscritos no Boletim de Jogo", o que até pode ser interessante para quem é espectador.

Por outro lado, a definição de que a gravação "não pode conter cortes ou manipulação das imagens, sendo efectuada integral e continuamente, incluindo todo o tempo de intervalo" e que esta deve "ser efectuada a partir duma posição central da pista de jogo, em plano mais elevado e do lado contrário ao dos bancos de suplentes" não será o mais apelativo para o comum dos adeptos, que mais facilmente se renderá ao acompanhamento mais próximo dos jogadores e às repetições de diferentes ângulos.

Em Espanha é oferecida a possibilidade de ver todos os jogos do principal campeonato, e em directo, mas mediante o pagamento de subscrição.

Em mais um passo para a divulgação da modalidade, importante para os adeptos será ter a oportunidade de ver e rever os jogos, e, quanto antes, melhor... Segundo "ordena" o regulamento, será até três dias úteis após a realização das partidas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade