Notícia

Sub-20 estão a votação para 'Equipa do Ano'

Jan 10, 2018

A Selecção Nacional de Sub-20 está nomeada para o prémio de "Equipa do Ano" pela Confederação do Desporto de Portugal.

Depois de em 2016 a 21ª conquista do Campeonato da Europa pela principal selecção nacional ter falhado o reconhecimento - muito por "culpa" de um inédito triunfo da selecção nacional de futebol no seu Europeu - uma selecção de Hóquei em Patins volta a estar entre os nomeados para o prémio de "Equipa do Ano", numa votação promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Votação online decorre até às 17h do dia 16 de Janeiro.

Desta feita, a honra cabe à Selecção Nacional de Sub-20, dominadora absoluta em termos de triunfos nos últimos seis anos e que se apresenta como Campeã do Mundo, mas também como Campeã da Europa, dado que o título de Pully em 2016 foi conseguido depois do fecho do período considerado para nomeação.

A Selecção Nacional de Sub-20 conquistou em 2017, em Nanjing, o seu terceiro título mundial consecutivo, depois de em 2016 ter alcançado o quinto - e não o quarto, como refere erroneamente o site da CDP - título europeu consecutivo.

Votação online

A "carta de apresentação" dos Sub-20 do Hóquei em Patins "bate" de forma indiscutível o currículo de qualquer uma das outras equipas a votação, sendo a única que surge com um título mundial. Sporting e Benfica surgem a votação com os títulos europeus de, respectivamente, Atletismo e Triatlo; a Selecção Nacional de Ténis de Mesa Masculina sagrou-se vice-campeã da Europa; e a Selecção Nacional Feminina "fica-se" pela (histórica e de relevo) qualificação para a fase final do Campeonato da Europa.

Os vencedores das diferentes categorias - Treinador, Jovem Promessa, Equipa, Atleta Feminina e Atleta Masculino do Ano - serão conhecidos no dia 17 de Janeiro, na 22ª Gala do Desporto, que terá lugar no Casino do Estoril.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade