Notícia

Benfica e Stuart com patim e meio na Final Four

Jan 21, 2018

Foto de capa: SL Benfica

Benfica e Stuart HC Massamá venceram de forma categórica na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia Feminina e têm a presença na Final Four praticamente assegurada.

Numa prova de domínio espanhol, com 10 conquistas em 11 edições da prova, Portugal está a uma mera formalidade de colocar pela primeira vez duas equipas na Final Four.

Benfica foi a única equipa a quebrar o dominio espanhol na prova.

Na primeira mão dos quartos-de-final, antecâmara da fase decisiva da prova, o Benfica recebeu e venceu as italianas do Estrelas Molfetta por 15-2. Com golos de Rita Lopes (5), Marlene Sousa (3), Inês Vieira (3), Raquel Abreu (2), Rute Lopes e Ana Arsénio, as pentacampeãs nacionais preparam-se para marcar presença na Final Four pela terceira vez, depois de terem vencido em 2015 - quebrando o domínio espanhol - e de terem caído nas meias-finais na última edição por "golo de ouro".

Stuart tem praticamente garantido um feito inédito.

Em França, as vice-campeãs nacionais da Stuart venceram o Noisy por 2-7 e também não devem deixar fugir o apuramento, numa presença que será inédita. Caso se confirme o apuramento na segunda mão que será jogada a 17 de Fevereiro, a Stuart deverá pela frente na Final Four o Gijon, que venceu na primeira mão o Bigues i Riells por 7-1. O Gijon foi finalista vencido em 2017 e já conquistou a prova por quatro vezes.

O currículo do Gijon só é mesmo superado pelo do Voltregà. A equipa que é orientada por Beto Borregán já venceu a prova em cinco ocasiões e defende esta época o troféu, estando no caminho do Benfica numa hipotética meia-final.

Voltregà foi supreendido em casa, não indo além de um empate com o Iserlohn.

Hipotética, porque - estando o Benfica praticamente confirmado - as catalãs se deixaram surpreender em casa, em Saint Hipólit, pelas alemãs do Iserlohn, registando-se um empate a quatro no final. Ainda que as azuis-e-brancas devam fazer valer o seu favoritismo, a equipa germânica de Quim Puigvert partirá certamente moralizada a conseguir um verdadeiro feito.

Sendo conhecidas as finalistas a 17 de Fevereiro, aquando da segunda mão destes "quartos", a Final Four disputar-se-à um mês depois, a 17 e 18 de Março.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade