Notícia

Campeonato da Europa não será em Itália

Feb 02, 2018

A Federação Italiana de Desportos de Patinagem (FISR) recuou na intenção de organizar a 53ª edição do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que está calendarizado para 15 a 21 de Julho.

A prova não se realiza em Itália desde 2006, ano em que teve lugar em Monza, mas ainda não será desta que Massimo Mariotti e os seus pupilos - vice-campeões continentais em 2016 (Oliveira de Azeméis) e campeões em 2014 (Alcobendas) - actuarão perante o seu público.

Depois da "nega" de Viareggio, surgiu a hipótese de Forte dei Marmi, mas não estariam reunidas as condições para organizar uma prova ao nível das edições anteriores, declarou o responsável federativo Marcello Bulgarelli ao jornal "Il Tirreno". Bulgarelli adiantou ainda que a FISR, ao comunicar oficialmente a renúncia, pediu ao Comité Europeu (CERS-RH) para organizar a edição de 2020, mas não na segunda metade de Julho, devido ao que é necessário assegurar face ao muito calor que se faz sentir nessa altura do ano.

Portugal defenderá o título conquistado em 2016... só não se sabe onde

Não havendo alternativas imediatas, e com apenas seis meses para preparar o certame, haverá uma corrida à organização da prova. Portugal - que defenderá o título conquistado em 2016 - e Espanha - vigente campeã do Mundo - deverão ser os principais interessados, sendo que, este ano, já está prevista a organização portuguesa do Europeu de Sub-20 (16 a 22 de Setembro) e de Seniores Femininos (8 a 13 de Outubro).

A última prova de selecções organizada em Itália foi o Campeonato da Europa de Sub-17, que decorreu em 2017 em Fanano, estando previsto no calendário europeu que a mesma prova se volte a realizar em Itália, entre 2 e 8 de Setembro deste ano.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade