Notícia

Arranca o Europeu de Sub-17

Aug 24, 2014

Tem inicio este domingo a 33ª edição do Campeonato da Europa de Sub-17.

A decorrer em Gujan Mestras, França, entre 24 a 30 de Agosto, a prova reúne 10 equipas do Velho Continente. Numa primeira fase as equipas estarão divididas entre o grupo A (Andorra, Áustria, Itália, Portugal e Suíça) e o grupo B (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Israel), jogando uma primeira fase em cinco jornadas até dia 28. Nos dias 29 e 30 têm lugar as meias-finais e final do campeonato.

Portugal defende o título conquistado em 2013 em Alcobendas, depois de um tricampeonato espanhol que fez "nuestros hermanos" dispararem na liderança dos títulos com 15. Portugal tem 12 (excluindo a conquista na edição "0" em 1981) e a Itália conquistou o cetro em cinco ocasiões.

Sob o comando de Luís Moreira, Portugal abre a competição frente à seleção austríaca. Sem Rafael Lourenço (Sporting CP) e o guarda-redes Luís Costa (ADB Campo), preteridos da lista inicial no fim da primeira semana de estágio, a seleção das quinas apresentar-se-á em Gujan Mestras com os guarda-redes Gabriel Costa e Tiago Rodrigues e os jogadores de pista Bruno Dinis, Frederico Neves, Gonçalo Nunes, Gonçalo Pereira, Hugo Barata, João Lima, Joaquim Ferreira e Pedro Silva. Tiago Rodrigues e Gonçalo Nunes repetem a presença de 2013.

Todos os jogos do evento terão transmissão em direto, via internet, na CERH TV.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade