Diário

Hóquei Diário / 26 de Fevereiro de 2018

Feb 26, 2018

Barcelona e Follonica conquistam "Taças"

Este domingo foi dia de decisão das "Taças" em Espanha e Itália, em duas provas disputadas num modelo de Final Eight com os oito primeiros classificados do final das respectivas primeiras voltas.

Na espanhola Copa del Rey, o "rei" - e MVP - foi o guarda-redes Sergi Fernandez. Depois de já ter brilhado na meia-final com o Reus, o guarda-redes que neste dia da final completou 33 anos, defendeu quatro livres directos e uma grande penalidade, de cinco jogadores diferentes. Martin Payero, Dava Torres, Edu Lamas, Josep Lamas e Sergi Miras não conseguiram bater o guardião nascido em Palma de Maiorca, que só seria desfeiteado por um... francês. Mas o golo de Carlo Di Benedetto seria insuficiente para o Liceo evitar a terceira vitória consecutiva - e 22ª da história - do Barcelona.

No dia em que completou 33 anos, Sergi foi a grande figura da final da Copa del Rey

Sem golos na primeira parte, Sergi Panadero (de grande penalidade) e Pau Bargalló (de livre directo) marcaram nos três primeiros minutos da etapa complementar. Di Benedetto reduziria ainda com 14 minutos para jogar, mas o marcador não mexeria mais depois do 1-2, muito por culpa do aniversariante Sergi Fernandez e de Xavi Malián, que até defendeu dois livres directos.

Na Coppa Italia, o troféu saiu à casa. O Forte dei Marmi, vencedor na última edição, defendeu bem o seu estatuto na primeira parte. Davide Motaran inaugurou o marcador e Marco Pagnini voltou a dar vantagem à equipa de Bresciani antes do intervalo, depois de Federico Pagnini ter empatado para o Follonica.

Na etapa complementar, as "águias" voaram como nos seus tempos áureos, que lhes valeriam seis Coppas consecutivas entre 2005 e 2010, quatro delas com Enrico Mariotti, agora treinador, em pista. Federico Pagnini e Lucas Martinez viraram o resultado para 2-3 e garantiram a nona vitória do clube.

Benfica regressa à liderança

No fecho da 17ª jornada, o Benfica recebeu e venceu o Valença por 11-2. Aos 10 minutos, os encarnados já venciam por 5-0, com um hat-trick de João Rodrigues, e foram paulatinamente dilatando o resultado que ao intervalo já se cifrava em 7-1. Jordi Adroher contribuiria também com um hat-trick, sendo os golos da equipa minhota da autoria de Nuno Pereira ("Miccoli") e Guido Pelizzari.

Os encarnados regressam assim à liderança do Campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Sporting e dois sobre o Porto. O Valença mantém-se no 10º lugar, depois de uma ronda em que os seis últimos da classificação não pontuaram.

Alvarinho ligado ao Sporting

A Bola dá como certa, na sua edição deste domingo, a saída de Álvaro Morais ("Alvarinho") do Porto, vinculando-se ao Sporting. Segundo o diário, o avançado campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 não integrará já na próxima época o plantel às ordens de Paulo Freitas, "rodando" em Barcelos, numa casa que já conhece e com um treinador com que já trabalhou em Valongo.

Alvarinho já assinou 12 golos neste Campeonato

O internacional português cumpriu parte da sua formação no Porto - com honras de capitão - e regressou ao Dragão em 2015, depois de quatro anos no Valongo. Pouco utilizado por Guillem Cabestany nessa temporada, foi cedido ao Óquei de Barcelos - então orientado por Paulo Freitas, agora treinador do Sporting - para ter mais possibilidades de jogar.

No último defeso, regressou novamente ao plantel azul-e-branco, mas, mais uma vez, não tem tido os minutos que desejaria. O contrato de três anos assinado em 2015 termina no final desta temporada e o jogador que é reconhecido pela fantasia na hora da finalização já se terá comprometido com os leões.

Candidaturas

Esta segunda-feira termina o prazo para a entrega de candidaturas à organização da Final Four da Liga Europeia Feminina. O Gijon, que organizou a decisiva fase da prova no ano passado, está fora da "corrida", mas em cima da mesa do Comité Europeu (CERS-RH) estarão propostas de, pelo menos, Benfica e Voltregà, sendo que uma proposta da Stuart ainda não estará totalmente descartada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade