Notícia

Portugal anuncia nomes para a Taça Latina

Mar 06, 2018

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Foram hoje anunciados os nomes escolhidos por Luís Sénica para representarem a Selecção Nacional de Sub-23 que, no fim-de-semana da Páscoa, tentará a terceira conquista consecutiva da Taça Latina.

A sete jogadores que em 2015 conquistaram o Campeonato do Mundo de Sub-20 - Alvarinho (Porto), Gonçalo Nunes (Paço de Arcos), Gonçalo Pinto (Lodi), Luís Melo (Valongo), Miguel Vieira (Benfica), Pedro Freitas (Espinho) e Pedro Batista (Monza) - juntam-se os de Alejandro Edo (Barcelona) e Carlos Loureiro e o campeão do Mundo de Sub-20 de 2017 Gonçalo Meira (Braga).

Estágio decorre de 25 a 28 de Março, em Azeitão.

O destaque numa convocatória em que apenas Alvarinho tem oportunidade de repetir o triunfo de 2016 (sendo que também era o único com idade para tal), vai para a chamada de Alejandro Edo.

O jovem guarda-redes, do Barcelona, representará aos 17 anos a selecção de Sub-23 depois da conquista de dois Europeus... de Sub-17, não tendo estado em nenhuma competição de Sub-20.

A Taça Latina terá lugar em Saint-Omer, França, com Portugal a defrontar a selecção anfitriã na estreia (30 de Março), seguindo-se a Espanha (31 de Março) e, a fechar, a Itália (1 de Abril).

Portugal - Taça Latina 2018

Guarda-redes

Alejandro Castro Edo (Barcelona) e Pedro Freitas (Espinho)

Jogadores de pista

Álvaro Morais ("Alvarinho", Porto), Carlos Loureiro e Gonçalo Meira (Braga), Gonçalo Nunes (Paço Arcos) , Gonçalo Pinto (Lodi), Luís Melo (Valongo), Miguel Vieira (Benfica) e Pedro Batista (Monza).

Seleccionador

Luís Sénica

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade