Diário

Hóquei Diário / 12 de Março de 2018

Mar 12, 2018

Foto de capa: Vincenzo Biagini

Diogo Neves marca na vitória do Bassano

Em Itália, cumpriram-se dois jogos da 24ª jornada da fase regular.

A duas partidas dos play-offs, o Bassano de Diogo Neves já tem o lugar assegurado nas eliminatórias em que se discute o título e voltou a vencer, desta feita na pista do Thiene. A vitória por 2-5 foi construída na primeira parte, com um golo de Diogo Neves - e são já 18 na Legahockey desta temporada - a selar o 2-4 com que se recolheu aos balneários. Na etapa complementar só houve um golo, de Marc Julià, esta semana dado como reforço do Reus para a próxima temporada.

O Bassano é quinto, com 45 pontos, mas tem o Valdagno a "morder-lhe" os calcanhares. A equipa do profícuo Massimo Tataranni - que lidera a lista dos melhores marcadores com 48 golos - venceu o Monza do português Pedro Batista por 3-1 e está a apenas um ponto dos "bassanese".

O Monza ainda luta por um lugar nos play-off, mas a tarefa não se afigura fácil. Apesar de actualmente ser oitavo, última lugar para seguir na disputa do título, o Monza tem Sarzana e Trissino a apenas um ponto e com menos um jogo, que cumprirão esta terça-feira.

À espera do Clássico do Riazor

Em Espanha, a OK Liga não parou este fim-de-semana para a realização das partidas europeias, e as equipas que não estão envolvidas nessa "guerra" entraram em pista.

Ainda em jogo da 21ª jornada (de 30), o Barcelona venceu por 4-7 o surpreendente Girona - é quinto - e regressou à liderança que perdera à condição por ter antecipado a partida com o Montreux da Liga Europeia. Os blaugrana passam a somar 56 pontos, mais dois que Liceo. As duas equipas encontram-se esta terça-feira no Riazor para uma partida que está a gerar grande expectativa.

O Clássico entre Barcelona e Liceo será um dos jogos que fechará a 22ª jornada, que entretanto já teve três partidas. Arenys de Munt e Palafrugell, praticamente condenados ao regresso à "Primera Nacional" (segunda divisão), perderam respectivamente em Alcoy (5-3) e Igualada (5-0).

Numa partida com mais equilíbrio, o Lloret perdeu na recepção ao Vendrell por 2-3. A equipa dos três irmãos de Grau - Alex, Lluis e Marc - soma 25 pontos, uns confortáveis 14 acima da "linha de água", enquanto o Vendrell pulou à condição para o sexto lugar, a um ponto do Girona. Mas os "rojinegros" (com 33 pontos) poderão ser apanhados já esta terça-feira por Lleida (31) ou Voltregà (30).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade