Diário

Hóquei Diário / 14 de Março de 2018

Mar 14, 2018

Foto de capa: Luís Velasco

Liceo e Barcelona empatam com golo não validado no último segundo

Em dia de acerto de calendário depois das competições europeias, Liceo e Barcelona empataram a duas bolas, num jogo em que as emoções estiveram à flor da pele e extravasaram no último segundo.

Com um Riazor muito perto de estar cheio, os blaugrana adiantaram-se no marcador depois de um azul a David Torres ("Dava") que gerou muitos protestos e a exclusão temporária de também Edu Lamas e Matías Pascual. Pablo Alvarez falhou o livre directo, mas, com vantagem numérica, Xavi Barroso teve espaço e tempo para aplicar a sua forte meia distância e inaugurar o marcador. A resposta não tardou, com Sergi Miras e Carlo Di Benedetto - que tinham começado no banco - a tomarem parte no golo que seria atribuído ao catalão ex-Sporting.

Miras e Di Benedetto voltariam a reclamar para si os holofotes na etapa complementar.

Aos quatro minutos, o jogador gaulês, com um excelente remate, bateu Sergi Fernandez para responder a um golo "às três tabelas" de Gual, com Malián a ser traído por um ressalto num companheiro. Era o 2-2 com mais de 20 minutos para jogar, e a bola só voltaria a entrar no último segundo... mas não contou.

Nesse fatídico segundo final, o Liceo desesperou a pedir azul numa falta ainda na sua meia-pista. O azul não foi mostrado, nem houve o desejado livre directo, mas mesmo dali, da sua meia-pista, Sergi Miras desferiu um remate fortíssimo que bateu Sergi Fernandez. Um tiro extraordinário que teve a validação do árbitro Jose Juan Melero, mas não de Sergi Mayor... O árbitro principal considerou que a bola entrou directa, sem ser tocada por ninguém a caminho do fundo das redes - o que não pode acontecer na marcação de um "livre indirecto" - e anulou o golo.

Com este empate, no topo da classificação, o Barcelona, com 57 pontos, mantém dois de vantagem sobre o Liceo.

Reus na corrida

Quem aproveitou o empate entre "blaugranas" e "verdes", foram os "rojinegros" do Reus.

O Reus venceu o Caldes por claros 10-3, reforçando a posição de melhor ataque da Liga (113 golos já conseguidos contra 99 do Barcelona e 98 do Liceo) e passando a somar 54 pontos, a um do Liceo e a três do Barcelona.

Já na próxima jornada, a cumprir este sábado, dia 17, o Reus visita o Palau Blaugrana num dos momentos que será determinante na corrida à conquista da OK Liga, enquanto o Liceo joga na pista do Girona. No dia 14 de Abril, a contar para a 24ª jornada (de um campeonato que tem 30), joga-se o último embate entre as equipas do trio da frente, com o Reus a receber o Liceo.

Ainda sobre a goleada do Reus, destaque para o capitão Raul Marin, que juntou mais quatro golos à sua conta pessoal e já leva 44 com 22 jornadas realizadas da OK Liga.

Portugueses levam Lodi à liderança

Em Itália, Luís Querido e Gonçalo Pinto voltaram a ser determinantes na vitória do Lodi. A equipa orientada por Nuno Resende venceu na visita à pista do Scandiano por 2-7, com Querido a abrir o marcador e Pinto a bisar nos primeiros seis minutos da etapa complementar.

Com esta vitória, o Lodi assume, com duas jornadas por disputar, o comando da fase regular da Legahockey - que será decidida em play-off - em igualdade pontual com o Forte, que empatou a cinco na visita a Breganze.

Voltregà apoia Lleida

Na corrida à organização da Final Four da Taça CERS, o Lleida recebeu esta terça-feira um apoio de peso (ainda que, para a decisão do Comité Europeu, pouco conte...). O presidente do Voltregà, Xavier Sala, declarou que, se Lleida - como tudo indica - avançar, apoiará essa candidatura em vez de uma candidatura própria. "Se Lleida quiser a Final Four, vamos abdicar e apoiá-los para que possam recebê-la, uma vez que estarão duas equipas da Catalunha e seria lógico ficar aqui e não ter de viajar para Portugal ou Itália", referiu à SEGRE, reconhecendo que a edilidade de Lleida tem outro poderio económico.

Ao que parece, Breganze também poderá estar na corrida...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade