Notícia

Portugal perde com Itália e defronta a Espanha

Aug 29, 2014

Portugal foi derrotado pela Itália por 3-0 na última jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub-17 e vai defrontar a Espanha nas meias-finais.

A Itália - tal como no Europeu de seniores - travou a vitoriosa caminha de Portugal.

A equipa de Tommaso Colamaria adiantou-se no marcador aos seis minutos e meio por Alberto Greco e dilatou já no último minuto da primeira parte pelo stick do capitão Davide Gavioli. O capitão transalpino sentenciaria a partida com mais um golo, com menos de dois minutos para jogar.

A presença nas meias-finais já estava garantida e a derrota só custa - para além do aspecto anímico - a vitória no grupo.

Espanha no caminho

Nas meias-finais, Portugal vai defrontar a Espanha, vencedora do disputado grupo B.

Á entrada para a última jornada, quatro das cinco equipas ainda tinham hipóteses de seguir para as meias-finais. Entraram primeiro em rinque Inglaterra e Alemanha, com os ingleses a vencerem por 4-2. O resultado deixou a Alemanha de fora dos dois primeiros e os ingleses provisoriamente no segundo lugar do grupo e à espera de uma vitória espanhola sobre os anfitriões gauleses.

No entanto, já com um empate com a Inglaterra, o conjunto de Ivan Sanz não foi além de novo empate, agora com os franceses, suficiente para garantir o apuramento e o primeiro lugar do grupo dos espanhóis e o apuramento da França, que nas meias-finais vai defrontar a Itália.

Provas relacionadas

Campeonato da Europa de Sub-17 - Fase Final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade