Diário

Hóquei Diário / 26 de Março de 2018

Mar 26, 2018

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Porto mais forte em Sub-15

A selecção regional do Porto venceu a 42ª edição do Inter-Regiões, repetindo os feitos recentes de 2015 e 2016. Frente a Lisboa, que defendia o título, os portuenses estiveram largos minutos em desvantagem com um golo de Lucas Santos - no seu terceiro Inter-Regiões, primeiro por Lisboa - mas chegariam ao empate pelo stick do inevitável Miguel Henriques, de livre directo.

Já no prolongamento, Miguel adiantaria a sua equipa numa picadinha de belo efeito, selando a vitória em novo livre directo, a punir uma substituição irregular no conjunto lisboeta. Rui Henriques confiou que o critério - errado - aplicado há uma semana na Taça de Portugal prevalecia e trocou o guarda-redes por um quinto jogador de pista. Lisboa fez o 2-2, mas, após validação inicial, o golo seria anulado e a lei, que impõe expulsão do treinador e do jogador que entra, foi, desta feita, devidamente aplicada.

O 3-1 final vale o titulo ao Porto, com a classificação a ficar assim ordenada: 1º Porto, 2º Lisboa, 3º Leiria, 4º Coimbra, 5º Ribatejo, 6º Minho, 7º Setúbal, 8º Alentejo, 9º Aveiro, 10º Madeira e 11º Açores.

Autor de um hat-trick na final, Miguel Henriques terminou com 17 golos apontados, marcando em todos os jogos da sua equipa. Os segundos mais certeiros foram Guilherme Rodrigues (Minho) e Francisco Beirante (Ribatejo), com nove tentos.

Nota de destaque para o prémio de Disciplina, atribuído à selecção do Alentejo.

Concentrados para a Latina

A selecção nacional de Sub-23 concentrou-se este domingo em Azeitão para iniciar os trabalhos de preparação para a Taça Latina, que tem início na próxima sexta-feira.

Em Saint-Omer, França, os escolhidos por Luís Sénica - Alejandro Edo (Barcelona), Alvarinho (Porto), Carlos Loureiro e Gonçalo Meira (Braga), Gonçalo Nunes (Paço de Arcos), Gonçalo Pinto (Lodi), Luís Melo (Valongo), Miguel Vieira (Benfica), Pedro Batista (Monza) e Pedro Freitas (Espinho) - procurarão revalidar o título conquistado em 2014 (Viana do Castelo) e 2016 (Follonica).

Segundo o que foi anunciado pela Federação de Patinagem de Portugal, serão realizados em Azeitão dois jogos-treino. Hoje, a partir das 20h30, frente ao Vasco da Gama, e amanhã, à mesma hora, com a Juventude Azeitonense.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade