Notícia

Vitória e bom entendimento em jogo-treino

Mar 27, 2018

Portugal venceu esta segunda-feira o Vasco da Gama por 8-1, no primeiro de dois jogos-treino do estágio de preparação para a Taça Latina.

Em Azeitão, onde decorre o estágio da Selecção Nacional de Sub-23, Luís Sénica apostou num cinco inicial com Pedro Freitas na baliza, Gonçalo Nunes, Gonçalo Pinto, Alvarinho e Luís Melo, com este último a inaugurar o marcador.

Alvarinho é um dos mais influentes nas movimentações ofensivas da Selecção

Portugal mostrou boa troca de bola e um ritmo claramente superior ao da equipa de Sines que milita na III Divisão e Alvarinho assinaria o segundo antes das primeiras substituições. Com uma grande penalidade falhada - por Gonçalo Nunes - pelo meio, o seleccionador nacional lançaria Miguel Vieira, Carlos Loureiro e, de uma assentada, Gonçalo Meira e Pedro Batista.

Os jogadores que "saltaram do banco" trouxeram ainda um ritmo mais forte e foi com naturalidade que surgiram os tentos de Miguel Vieira e Gonçalo Meira a fixarem o resultado em 4-0 ao intervalo.

Luís Melo - tal como Miguel Vieira e Gonçalo Meira - bisou

Para os segundos 25 minutos, Luís Sénica entregou a guarda da baliza ao "benjamim" da equipa, Alejandro Edo. O guarda-redes de 16 anos teve mais trabalho que o seu homólogo de posição e não conseguiria evitar o tento de honra do Vasco da Gama, rubricado por Henrique Pereira a escassos 19 segundos do final, num forte remate cruzado.

Irrequieto, Meira impôs velocidade ao ataque português

Antes do golo dos sinienses, Portugal elevaria paulatinamente a sua vantagem. Gonçalo Nunes fez o quinto, seguindo-se os segundos tentos da noite para Luís Melo, Gonçalo Meira e Miguel Vieira.

Mais que o resultado, fica o registo do bom entendimento entre os jogadores quando se cumpriu apenas o segundo dia deste estágio que se prolonga em Azeitão até quarta-feira. Esta terça-feira, Portugal defronta a partir das 20h30 a Juventude Azeitonense.

Henrique Pereira assinou o tento de honra do Vasco da Gama
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade