Notícia

Portugal fora da final

Aug 30, 2014

A selecção nacional de Sub-17 foi esta sexta-feira afastada da final e da hipótese de revalidar o título europeu do escalão, perdendo 2-0 com a sua congénere espanhola.

Os portugueses foram supreendidos com um golo de Albert Bigas ainda antes de estarem decorridos dois minutos e passaram a partida atrás do empate.

A falta de eficácia que já na véspera atraiçoara o conjunto de Luís Moreira voltou a estar presente e foram mesmo os espanhóis que, a pouco mais de quatro minutos para o apito final, sentenciaram o destino luso, marcando o segundo golo por Pablo Miguel Nájera.

Na final, o seleccionado espanhol (15 títulos) vai defrontar a selecção italiana (5 títulos), que na outra meia-final impediu a França de chegar à terceira final consecutiva do escalão. Os italianos venceram por 3-1 e os "ragazzi" de Colamaria podem escrever uma página inédita na história "azzurra", juntando pela primeira vez no mesmo ano, o título continental de sub-17 ao de seniores. A final será apitado pelo português Ricardo Leão e o francês Xavier Bleuzen.

Portugal e França reeditam a final do ano passado mas, desta feita, apenas com o objectivo do bronze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade